O Fluminense definitivamente está mais forte para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, amanhã às 19:30 no Maracanã. O motivo? A volta de André, importante peça do time de Fernando Diniz.
O volante titular do Fluminense era dúvida, mas se recuperou de uma gripe e está à disposição para a decisão de logo mais, no Maraca.
O camisa 7 é bem avaliado pelo treinador Fernando Diniz por reunir características modernas para um volante.
Com 21 anos, André se destaca por ser um volante com grande poder de marcação e saída de qualidade para o momento ofensivo de sua equipe, além de grande força física.
Anteriormente, André esteve em campo durante toda a partida contra o Fortaleza na última semana, no empate que garantiu a classificação do Fluminense à semifinal.
Em caso de ausência, André provavelmente seria substituído por Matheus Martinelli ou Felipe Melo.
Fluzão com força máxima
Além de André, o Fluminense também conta com a volta de Paulo Henrique Ganso, poupado no fim de semana em jogo contra o Coritiba. Veja todas as notícias do Fluminense nesta terça (23).
Assim, o técnico Fernando Diniz deve mandar a campo a seguinte escalação para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians:
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista; André, Nonato, Ganso; Arias, Matheus Martins, Cano.
Meio-campo do Flu precisa parar Yuri Albeto e Cia
André e seus companheiros terão tarefa dura em ambos os jogos diante do Corinthians: parar o ataque do Timão, que avançou à semifinal após goleada.
Para chegar até a decisão contra o Flu, o Corinthians reverteu situação adversa contra o Atlético Goianiense, após perder o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa.
Na ocasião, Yuri Alberto foi o grande protagonista da classificação corinthiana, com três gols marcados na vitória por 4 a 1, na Neo Química Arena.
Apesar disso, o Fluminense está invicto nesta Copa do Brasil e da mesma forma que seu adversário, tem no Maracanã sua maior prova de força, além do artilheiro da competição: Germán Cano.
Assim, cabe a André, Nonato e companhia segurar o ataque adversário, bem como contarem com a inspiração ofensiva de Cano e buscar vantagem para decidir fora de casa, no próximo dia 15.
Em outras palavras, é fazer o resultado em casa e garantir a classificação fora, pelo menos é assim que os tricolores esperam.

