O Fluminense poderia ter conseguido nesta quarta-feira (24) uma boa vantagem em seu confronto pelas semifinais da Copa do Brasil. Mas, nas duas vezes em que ficou à frente do placar, acabou levando o empate em jogo que terminou com o placar de 2 a 2, no Maracanã.
Ter empatado em casa frustrou o técnico Fernando Diniz. Após a partida, o treinador do Flu afirmou que o resultado da partida de ida deixou um ‘gosto ruim’ para si e os jogadores diante das circunstâncias da partida, em que o Tricolor saiu logo de cara na frente do placar nos dois tempos, para que a reação corintiana impedisse que a equipe lucrasse nesta partida.
“O empate não traduz o que foi o jogo. O sentimento que fica em relação ao resultado do jogo é ruim. O time produziu e torcida apoiou. Ela merecia essa vitória. Não aconteceu. É um resultado que machuca um pouco. O que vai determinar é o resultado da volta!”, afirmou Diniz.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOTmNZTks1cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os dois gols marcados logo no começo de cada tempo, por Paulo Henrique Ganso e Arias, deram ao Fluminense a chance de até conseguir sair bem. Mas erros do time e uma pressão corintiana fizeram com que o empate acabasse sendo o resultado final. Na avaliação de Fernando Diniz, um resultado que ‘não traduziu a partida’;.
“A gente fez uma partida muito boa. Na maior parte do jogo, tivemos a predominância. O empate não traduziu o que foi o jogo, mas o futebol é assim. A gente errou e, nos dois chutes deles, a bola entrou. Foram dois erros nossos em coisas que a gente não costuma errar”, comentou o treinador do Flu.
JOGA MUITO! Mais um GOLAÇO do Jhon Arias no Maraca!
Vamos buscar essa classificação fora de casa! 🇭🇺
🎥: @sportv pic.twitter.com/5VD34az25D
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 25, 2022
O único talvez ‘alívio’ para o Tricolor é que, na volta, em São Paulo, qualquer vitória servirá para classificar o time para decisão. E um novo empate, independente do placar, levará a decisão para os pênaltis.

