Home Futebol Palmeiras e Fluminense empatam em duelo da ponta do Brasileirão

Palmeiras e Fluminense empatam em duelo da ponta do Brasileirão

Rony marcou golaço de bicicleta; Manoel de cabeça empatou para o Tricolor

Alex Ricardo
Colaborador do Torcedores

Fluminense e Palmeiras empataram por 1 a 1, no Maracanã com mais de 45 mil torcedores, neste sábado (27). A partida foi válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, o Tricolor chega aos 42 pontos na vice-liderança. Já o Verdão, segue líder absoluto com 50 pontos. Na próxima rodada, o Fluminense viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico Paranaense, no próximo sábado (03), às 19h. O Palmeiras também encara o Furacão na Arena da baixada, no entanto, a partida é válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores na próxima terça-feira (30).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tudo igual na primeira etapa

Fluminense e Palmeiras fizeram um primeiro tempo digno de lideres do campeonato. Com o Maracanã lotado, as duas equipes entregaram um ótimo nível de futebol, ao todo foram 9 finalizações e boas chances criadas para as duas equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro lance de perigo foi do Verdão, e um golaço de bicicleta do Rony. Após jogada individual de Dudu no bico direito da grande área, o camisa 7 cruzou na medida para Rony que acertou uma linda bicicleta à direita de Fábio que pulou, mas nada pôde fazer. Golaço para abrir o placar no Maracanã.

Em seguida, o Fluminense respondeu com Arias, após erro na saída de bola do Palmeiras, Arias recuperou, trouxe para o pé direito e mandou uma bomba à direita do gol de Weverton que apenas acompanhou. Da mesma forma, aos 24 minutos, Nino saiu jogando errando e tocou nos pés de Dudu, o camisa 7 puxou contra ataque e serviu Rony que chutou em cima de Manoel.

Logo depois, Arias cobrou escanteio na primeira trave, Manoel subiu mais alto que a defesa alviverde e testou firme deixando tudo igual no Maracanã. Ao mesmo tempo, fez o torcedor do tricolor cantar ainda mais forte na arquibancada.

PUBLICIDADE

Depois que a primeira etapa terminou, ainda houve um principio de confusão entre jogadores e integrantes das duas comissões técnicas na saída para os vestiários, seguranças foram acionados para intervir a confusão.

PUBLICIDADE

Segunda etapa equilibrada

Assim como no primeiro tempo, as duas equipes voltaram para a segunda etapa em alta rotação. Logo aos 5 minutos, Scarpa cruzou na segunda trave e Murilo cabeceou com perigo à direita de Fábio. Logo depois, Cano puxou contra ataque do campo de defesa e avançou até a entrada da área, mas antes que pudesse finalizar, Scarpa se recuperou e fez o corte por baixo desarmando o atacante Argentino.

Aos 25 minutos, Scarpa recebeu bom lançamento pela direita, balançou na frente da marcação, mas na hora da finalização, chutou fraco nos braços de Fábio.

Em seguida, Samuel Xavier lançou Cano na grande área. De primeira, o Argentino bateu de pé direito exigindo uma linda defesa do camisa 21 alviverde que espalmou para escanteio. Aos 35, Arias driblou Piquerez e chutou cruzado, Ganso desviou e acertou a trave esquerda de Weverton.

PUBLICIDADE

No final, o Flu pressionava enquanto o Palmeiras buscava o contra ataque na velocidade de Wesley, mas sem muito resultado. Aos 50 minutos, Braulio da Silva Machado deu números finais ao grande jogo no Maracanã. Final; 1 a 1.

FICHA TÉCNICA: Fluminense 1 x 1 Palmeiras

Data: 27/08/2022

Horário: 19h00

PUBLICIDADE

Estádio: Maracanã

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa – SC)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa – PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa – GO)

Assistente do VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

PUBLICIDADE

Gols: Manoel, aos 37/1T (Fluminense); Rony, aos 7/1T (Palmeiras)

Cartões amarelos: Nino e Ganso (Fluminense); Raphael Veiga e Murilo (Palmeiras)

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Matheus Martinelli), Manoel e Cris Dias (Caio Paulista); André, Nonato e Ganso; Arias, Matheus Martins (Nathan) e Cano (William). T: Fernando Diniz

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Wesley); Gustavo Scarpa, Dudu (Tabata) e Rony (José Lopez). T: Abel Ferreira

PUBLICIDADE
Better Collective