Home Automobilismo Fórmula 1: Max Wilson aponta favoritos para o GP da Bélgica

Fórmula 1: Max Wilson aponta favoritos para o GP da Bélgica

com Leclerc e Verstappen largando de trás, Max Wilson cravou quem deve vencer o GP da Bélgica de Fórmula 1

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O GP da Bélgica de Fórmula 1 acontece neste próximo domingo após a pausa das ‘férias de verão’ da competição. Agora, em um circuito tradicional, os pilotos voltam a brigar pelo pódio em uma pista que sempre traz diversas polêmicas e, inclusive, incidentes. E para Max Wilson, piloto e comentarista, um dos maiores desafios desta etapa é o clima.

PUBLICIDADE

“Tomara que isso não aconteça [que o GP da Bélgica deixe de integrar a Fórmula 1 ]. É uma das pistas mais tradicionais e uma das favoritas dos pilotos. Gastaram mais de 80 milhões de euros para a reforma. E espero que ela não saia de cena só pelo dinheiro. E um dos maiores desafios desse circuito é o clima, porque muitas vezes chove. As vezes tem parte molhada e parte seca”, revelou Max Wilson durante o programa ‘Jogo Aberto’ desta sexta-feira (26).

Fórmula 1 pode ter um novo vencedor no GP da Bélgica

A pista, como revelou Max Wilson, é sempre desafiadora para os pilotos da Fórmula 1. Ainda, o comentarista e também automobilista ainda cravou os favoritos para esta etapa, revelando, inclusive, que acredita ser uma corrida mais propensa para a Ferrari assumir a liderança.

PUBLICIDADE

“Ano passado nem corrida tivemos. Teve Safety Car naquela corrida da Fórmula 1. E esse fim de semana tem possibilidade de chuva de novo e tanto Leclerc quanto o Verstappen vão largar lá de trás. E o favorito passa a ser Carlos Sainz e Sergio Perez. Mas acho que a pista está mais para a Ferrari do que para a Red Bull”, afirmou Max Wilson, no programa ‘Jogo Aberto’.

A etapa do GP da Bélgica de Fórmula 1 é, de fato, um dos mais tradicionais da temporada. E o segundo treino livre desta sexta-feira também teve uma chuva intensa, assim como o primeiro treino. O treino acabou 10 minutos antes com uma chuva forte ao fim do TL2. E apenas a Aston Martin tentou dar voltas de instalação com pneus apropriados para chuva em condições extremas.