Home Futebol Fortaleza: Marcelo Paz é convidado para ser o chefe de delegação do Brasil em amistosos antes da Copa do Mundo

Fortaleza: Marcelo Paz é convidado para ser o chefe de delegação do Brasil em amistosos antes da Copa do Mundo

Marcelo Paz tem a simpatia da comissão técnica e, principalmente, de Tite para ocupar cargo institucional na seleção brasileira

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, foi convidado para ser o chefe da delegação da Seleção Brasileira nas partidas contra Gana, dia 23, e Tunísia, dia 27 de setembro, ainda em local indefinido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, formalizou o convite na última semana. O dirigente tricolor, porém, ainda não respondeu a convocação ao mandatário da CBF.

Presidente do Fortaleza deste setembro de 2017, Marcelo Paz faz um trabalho com grande destaque na Região Nordeste. Desde então, organizou as finanças, conquistou títulos relevantes e formou o elenco que conduziu o time a Copa Libertadores da América de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O anúncio deve ser feito pelo coordenador técnico da Seleção Brasileira, Oswaldo Giroldo Jr, o Juninho Paulista, no próximo dia 9, antes de Tite revelar a lista de convocados para esses dois jogos contra equipes africanas.

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Fortaleza conta com grande adesão da comissão técnica e, principalmente, Tite que se tornou fã declarado do dirigente tricolor desde que foi convocado para estar com o grupo do Brasil nos jogos contra Japão e Coréia do Sul.

Os amistosos contra Gana e Tunísia foram agendados logo após a Fifa cancelar a reposição do clássico entre Brasil e Argentina, que ocorreria em 22 de setembro, que ficou marcado pela ação dos funcionários da Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

PUBLICIDADE

Na ocasião, uma equipe do órgão interrompeu o jogo logo nos primeiros minutos de bola rolando. O argumento era que alguns jogadores da Argentina haviam descumprido protocolos de saúde, sanitários e de segurança por causa da Covid-19.

PUBLICIDADE

Quem é Marcelo Paz?

No Fortaleza desde 2015, Marcelo na Paz Cunha já foi diretor de futebol e vice-presidente em outras gestões. O dirigente é formado em Administração de Empresas e proprietário de uma escola na capital cearense, da qual se licenciou para se dedicar integralmente ao clube.

Graduado em Gestão Técnica no Futebol pela Universidade do Futebol, Marcelo Paz também atuou como comentarista do Grupo Verdes Mares, Rede Esporte Interativo e já foi revelado de talentos do time Estação.

Com o atual presidente, o Fortaleza conquistou a Série B do Brasileiro em 2018, a Copa do Nordeste em 2019 e o Campeonato Cearense (2019, 2020 e 2021). Além dos títulos, o clube disputou, ao encerrar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 em 4º lugar, a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O que faz um chefe de delegação?

O chefe de delegação atende à agenda da CBF de relacionamentos. Durante o período à serviço da seleção brasileira, o dirigente não toma decisões importantes. Mas utilizam a credencial e o fardamento oficial.

PUBLICIDADE

Além disso, representam o presidente da CBF em eventuais reuniões institucionais como almoços e jantares. Além de Marcelo Paz, outros dirigentes já exerceram a função como Maurício Galiotte e Rodolfo Landim.

Better Collective