Home Futebol Fred abre o jogo e explica ‘não’ ao Flamengo: “Teve negociação”

Fred abre o jogo e explica ‘não’ ao Flamengo: “Teve negociação”

Ídolo do Fluminense, Fred esteve perto de ser reforço do Flamengo, em 2017

Por Eder Bahúte em 02/08/2022 10:04 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao

Aposentado dos gramados, Fred agora apenas relembra passagens da sua carreira vitoriosa no futebol. Em entrevista ao Podcast Podpah, o ex-atacante do Fluminense conta que por pouco não foi parar no Flamengo. Houve o interesse rubro-negro no centroavante, mas a história com o Tricolor das Laranjeiras falou mais alto.

Em 2017, o Flamengo apresentou uma proposta por Fred. O Atlético, que estava disposto a negociar atletas com alto salário topava o negócio. O atacante, porém, vetou a possibilidade. Neste período, apareceu o Cruzeiro, destino este escolhido por ele.

– O presidente do Galo chamou meu empresário e disse: “Não queremos o Fred mais, porque está pesado (o salário)”. Tirou eu, Robinho, Elias. O presidente do Galo tinha uma negociação com o Flamengo, mas eu disse que não queria ir por causa do Fluminense. Meu empresário até brincou: “Você (presidente) termina o casamento e ainda quer escolher a mulher que o cara vai casar?” Mandou embora e queria escolher o time.

Histórico goleador do Fluminense, Fred, atualmente com 38 anos, decidiu que era o momento de pendurar as chuteiras. Ele estava afastado após acusar “visão dupla”, problema este que surgiu em 2020.

“Quero poder curtir um pouco mais a minha família, sabe? Levar na escola, levar à pracinha para jogar bola, poder viajar um fim de semana, participar da reunião dos pais na escola. Coisas que não consegui fazer na minha vida inteira. Tenho uma de 16 anos, a Giovanna, e sinto que ficou marcado isso para ela. Então, quero estar também nessa fase difícil da adolescência junto com ela e com os dois pequenos, porque isso passa rápido, né?”, disse na despedida.

Além do Fluminense e Atlético-MG, Fred vestiu também as camisas do América-MG e Lyon.

Exit mobile version