Home Futebol Darwin Núñez marca, mas Liverpool estreia na Premier League com empate diante do Fulham

Darwin Núñez marca, mas Liverpool estreia na Premier League com empate diante do Fulham

Liverpool saiu atrás no placar após primeiro tempo ruim e melhorou com a entrada de Núñez, mas Fulham resistiu e garantiu o empate

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
FulhamFUL2-2
LIVLiverpool

Em grande jogo disputado no Craven Cottage neste sábado (6), o Liverpool empatou com o Fulham por 2 a 2 no segundo jogo da temporada 2022/23 da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe de Jurgen Klopp tentou encontrar espaços no campo ofensivo e foi dominante na posse de bola durante os primeiros 20 minutos, mas não conseguiu criar chances de gol devido ao encaixe da marcação adversária no meio-campo.

O primeiro momento de perigo do Liverpool ocorreu apenas aos 23′, com Salah surgindo na área após cruzamento de Alexander-Arnold, mas a cabeçada saiu pelo lado direito. No contra-ataque, Andreas Pereira cruzou na área adversária e Palhinha chutou na entrada da área, vendo a bola passar ao lado da trave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após conseguir equilibrar definitivamente as ações, o Fulham arriscou mais e conseguiu sair na frente do placar. Aos 32′, o contra-ataque armado no canto esquerdo com Kebano prosseguiu com Tete cruzando na segunda trave para Mitrović vencer Alexander-Arnold e testar firme na saída do goleiro Alisson.

Antes do intervalo, Thiago encontrou espaço para liberar Diaz na linha de fundo pela esquerda e o colombiano girou em cima da marcação para criar espaço e finalizar com perigo pelo lado direito.

Liverpool consegue impacto imediato com estreia de Darwin Núñez no segundo tempo

A etapa complementar começou com o mesmo roteiro, e Jurgen Klopp rapidamente fez alterações importantes na equipe, com a entrada de Eliott e a estreia de Darwin Núñez.

PUBLICIDADE

O primeiro lance envolvendo Nunez foi negativo pois o uruguaio foi desarmado por Ream e armou um contragolpe perigoso do Fulham, terminando na finalização de Kebano no chute para fora, em lance que Alisson já estava superado.

PUBLICIDADE

Mas o impacto imediato no campo ofensivo também aconteceu, e Núñez marcou em sua estreia na Premier League. Aos 19′, Salah encontrou espaço no flanco direito e cruzou rasteiro para o uruguaio aplicar um movimento sensacional na área para enganar o goleiro Rodak e empatar o jogo.

Núñez conseguiu outras duas chances enormes de perigo, aproveitando cruzamento em profundidade de Alexander-Arnold e na cabeçada dentro da área (desviada por Tete). Contudo, o Liverpool teve o seu momento positivo interrompido por um pênalti de Van Dijk em cima de Mitrović, que venceu Alisson no chute rasteiro na cobrança.

Mesmo com o gol sofrido, o Liverpool seguiu partindo para cima e rapidamente buscou o novo gol de empate. Em mais uma intervenção decisiva, Alexander-Arnold levantou na área e Núñez ajeitou na medida para Salah bater na saída de Rodak e iniciar a sua contagem na artilharia da temporada 2022/23.

A reta final ficou marcada por um Fulham ocupando mais o campo defensivo buscando garantir ao menos o empate, e a estratégia quase terminou em derrota aos 50 minutos, depois que Henderson chutou de longa distância e acertou a trave do goleiro Rodak, no último lance do jogo.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
FULHAM 2-2 LIVERPOOL

Data: 05/08/2022, 08:30
Estádio: Craven Cottage

Gols: 1T 32′ Mitrovic (FUL); 2T 19′ D.Núñez (LIV); 2T 27′ Mitrović (FUL); 2T 35′ Salah (LIV)

PUBLICIDADE

Substituições – Fulham: Solomon (Kabano); T.Cairney (A.Prereira); Duffy (Cordova-Reid)

Substituições – Liverpool: Eliott (T.Alcântara); D.Núñez (R.Firmino); Milner (Fabinho); F.Carvalho (L.Díaz)

Fulham (4-2-3-1): Marek Rodak; Kenny Tete, Tosin Adarabioyo, Tim Ream, Antonee Robinson; Harrison Reed, Joao Palhinha; Bobby De Cordova-Reid, Andreas Pereira, Neeskens Kebano; Aleksandar Mitrovic.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Thiago, Fabinho, Jordan Henderson; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Luis Diaz.

PUBLICIDADE
Better Collective