| FUL | 2-2 | LIV |
|---|
Em grande jogo disputado no Craven Cottage neste sábado (6), o Liverpool empatou com o Fulham por 2 a 2 no segundo jogo da temporada 2022/23 da Premier League.
A equipe de Jurgen Klopp tentou encontrar espaços no campo ofensivo e foi dominante na posse de bola durante os primeiros 20 minutos, mas não conseguiu criar chances de gol devido ao encaixe da marcação adversária no meio-campo.
O primeiro momento de perigo do Liverpool ocorreu apenas aos 23′, com Salah surgindo na área após cruzamento de Alexander-Arnold, mas a cabeçada saiu pelo lado direito. No contra-ataque, Andreas Pereira cruzou na área adversária e Palhinha chutou na entrada da área, vendo a bola passar ao lado da trave.
Após conseguir equilibrar definitivamente as ações, o Fulham arriscou mais e conseguiu sair na frente do placar. Aos 32′, o contra-ataque armado no canto esquerdo com Kebano prosseguiu com Tete cruzando na segunda trave para Mitrović vencer Alexander-Arnold e testar firme na saída do goleiro Alisson.
Antes do intervalo, Thiago encontrou espaço para liberar Diaz na linha de fundo pela esquerda e o colombiano girou em cima da marcação para criar espaço e finalizar com perigo pelo lado direito.
Liverpool consegue impacto imediato com estreia de Darwin Núñez no segundo tempo
A etapa complementar começou com o mesmo roteiro, e Jurgen Klopp rapidamente fez alterações importantes na equipe, com a entrada de Eliott e a estreia de Darwin Núñez.
O primeiro lance envolvendo Nunez foi negativo pois o uruguaio foi desarmado por Ream e armou um contragolpe perigoso do Fulham, terminando na finalização de Kebano no chute para fora, em lance que Alisson já estava superado.
Mas o impacto imediato no campo ofensivo também aconteceu, e Núñez marcou em sua estreia na Premier League. Aos 19′, Salah encontrou espaço no flanco direito e cruzou rasteiro para o uruguaio aplicar um movimento sensacional na área para enganar o goleiro Rodak e empatar o jogo.
Núñez conseguiu outras duas chances enormes de perigo, aproveitando cruzamento em profundidade de Alexander-Arnold e na cabeçada dentro da área (desviada por Tete). Contudo, o Liverpool teve o seu momento positivo interrompido por um pênalti de Van Dijk em cima de Mitrović, que venceu Alisson no chute rasteiro na cobrança.
Mesmo com o gol sofrido, o Liverpool seguiu partindo para cima e rapidamente buscou o novo gol de empate. Em mais uma intervenção decisiva, Alexander-Arnold levantou na área e Núñez ajeitou na medida para Salah bater na saída de Rodak e iniciar a sua contagem na artilharia da temporada 2022/23.
A reta final ficou marcada por um Fulham ocupando mais o campo defensivo buscando garantir ao menos o empate, e a estratégia quase terminou em derrota aos 50 minutos, depois que Henderson chutou de longa distância e acertou a trave do goleiro Rodak, no último lance do jogo.
FICHA TÉCNICA
FULHAM 2-2 LIVERPOOL
Data: 05/08/2022, 08:30
Estádio: Craven Cottage
Gols: 1T 32′ Mitrovic (FUL); 2T 19′ D.Núñez (LIV); 2T 27′ Mitrović (FUL); 2T 35′ Salah (LIV)
Substituições – Fulham: Solomon (Kabano); T.Cairney (A.Prereira); Duffy (Cordova-Reid)
Substituições – Liverpool: Eliott (T.Alcântara); D.Núñez (R.Firmino); Milner (Fabinho); F.Carvalho (L.Díaz)
Fulham (4-2-3-1): Marek Rodak; Kenny Tete, Tosin Adarabioyo, Tim Ream, Antonee Robinson; Harrison Reed, Joao Palhinha; Bobby De Cordova-Reid, Andreas Pereira, Neeskens Kebano; Aleksandar Mitrovic.
Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Thiago, Fabinho, Jordan Henderson; Mohamed Salah, Roberto Firmino, Luis Diaz.

