As recentes falas do técnico Tiago Nunes sobre a preparação física do Grêmio não caíram bem dentre os atuais jogadores do Grêmio. Segundo informações do jornalista Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, alguns atletas se mostraram “irritados” com a maneira como o treinador, que passou pelo clube brevemente em 2021, colocou as coisas que aconteciam no clube.
“Cesar Fabris informou que alguns atletas do #Grêmio ficaram irritados com a declaração de Tiago Nunes no canal de YouTube do @dudagarbi. O treinador afirmou que a preparação física era compensada com futevôlei”, divulgou o repórter da mesma emissora, Bruno Soares.
Nunes, em sua entrevista, chegou a dizer ter visto “coisas surreais” no Grêmio. Uma delas seria o fato de que os jogadores faziam partidas de futevôlei para compensar a falta de carga de treinamento:
“O Grêmio não caiu em 30 dias. É um processo que o time já não vinha bem. Tem que ter tempo para o processo de transição. Tinha jogador que precisava sair. O próprio Maicon teve muitas lesões, não conseguia jogar. O Grêmio teve um problema seríssimo de preparação física. O Reverson Pimentel, quando eu cheguei, já estava tentando melhorar. Eu cheguei e os caras jogavam futevôlei fora do horário do treino para compensar o que não treinavam. A gente teve que acabar com algumas coisas ali dentro que eram surreais. O futebol não estava mais tão profissional como deveria ser”, colocou.
Tiago Nunes está sem clube desde que foi demitido do Ceará após resultados ruins no começo de 2022. Ele foi o primeiro treinador escolhido pela direção do Grêmio para substituir Renato Portaluppi. Porém, o início ruim de Brasileirão com 2 pontos em 7 jogos abreviou a sua passagem na Arena.

