Home Futebol Gabigol ignora Santos e brinca ao dizer que veio da base do Flamengo: “Sou carioca”

Gabigol ignora Santos e brinca ao dizer que veio da base do Flamengo: “Sou carioca”

Ídolo no Flamengo, Gabriel Barbosa irrita torcedores do Santos com atitudes recentes

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Cria do Santos, Gabigol marca época no Flamengo depois que retornou da Europa. Ele ainda atuou pelo Peixe por empréstimo em 2018, mas foi comprado pelo Rubro-Negro em 2019. Já campeão de praticamente tudo, artilheiro e decisivo, o camisa 9 está entre os maiores ídolos da história do clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo, ele brincou ao dizer que veio da base do Fla e “ignorou” o clube do litoral paulista: “Sou carioca. Nasci em Realengo. Aí joguei na base do Flamengo, me dispensaram e fui para o Santos. Agora voltei pro Mengão”, brincou Gabigol, em vídeo da Fla TV; assista:

Se por um lado Gabigol conquista os torcedores do Flamengo com atitudes dentro e fora de campo, o atacante ganha a antipatia dos santistas. No início do mês passado, o camisa 9 fez o gol da vitória do Rubro-Negro contra o Peixe, em plena Vila Belmiro, e comemorou de forma intensa.

Com Dorival Júnior, o Flamengo voltou aos melhores dias. Mesmo não estando em uma fase de muitos gols, como já foi comum em outros períodos, Gabigol desempenha bom futebol, com muita movimentação e participação na fase de criação da equipe. Assim como outros jogadores do Rubro-Negro, ele ainda sonha com a Copa do Mundo no Catar.

Herói da Copa do Mundo de 1994, Romário apoiou a convocação do atacante do Flamengo: “Não é testar o Hulk, porque ele não precisa disso, já disputou Copa do Mundo. Os outros que tiveram oportunidade não foram unanimidade. Futebol é momento e, no momento, o Hulk tem feito gol. ‘Ah, levaria ele para a Copa?’. Ainda não. Chama o cara. Convoca ele para dois, três amistosos, e vê qual vai ser a reação. Em relação ao Gabigol, levaria ele para a Copa, sim”, afirmou ele sobre o atleta do Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective