Gabigol ignora Santos e brinca ao dizer que veio da base do Flamengo: “Sou carioca”
Ídolo no Flamengo, Gabriel Barbosa irrita torcedores do Santos com atitudes recentes
Foto: Divulgação - Flamengo
Cria do Santos, Gabigol marca época no Flamengo depois que retornou da Europa. Ele ainda atuou pelo Peixe por empréstimo em 2018, mas foi comprado pelo Rubro-Negro em 2019. Já campeão de praticamente tudo, artilheiro e decisivo, o camisa 9 está entre os maiores ídolos da história do clube carioca.
Em vídeo, ele brincou ao dizer que veio da base do Fla e “ignorou” o clube do litoral paulista: “Sou carioca. Nasci em Realengo. Aí joguei na base do Flamengo, me dispensaram e fui para o Santos. Agora voltei pro Mengão”, brincou Gabigol, em vídeo da Fla TV; assista:
Se por um lado Gabigol conquista os torcedores do Flamengo com atitudes dentro e fora de campo, o atacante ganha a antipatia dos santistas. No início do mês passado, o camisa 9 fez o gol da vitória do Rubro-Negro contra o Peixe, em plena Vila Belmiro, e comemorou de forma intensa.
Com Dorival Júnior, o Flamengo voltou aos melhores dias. Mesmo não estando em uma fase de muitos gols, como já foi comum em outros períodos, Gabigol desempenha bom futebol, com muita movimentação e participação na fase de criação da equipe. Assim como outros jogadores do Rubro-Negro, ele ainda sonha com a Copa do Mundo no Catar.
Herói da Copa do Mundo de 1994, Romário apoiou a convocação do atacante do Flamengo: “Não é testar o Hulk, porque ele não precisa disso, já disputou Copa do Mundo. Os outros que tiveram oportunidade não foram unanimidade. Futebol é momento e, no momento, o Hulk tem feito gol. ‘Ah, levaria ele para a Copa?’. Ainda não. Chama o cara. Convoca ele para dois, três amistosos, e vê qual vai ser a reação. Em relação ao Gabigol, levaria ele para a Copa, sim”, afirmou ele sobre o atleta do Flamengo.

