Home Futebol Gabigol provoca torcedores em Flamengo x Botafogo; assista

Gabigol provoca torcedores em Flamengo x Botafogo; assista

Titular na vitória do Flamengo contra o rival, no Nilton Santos, Gabigol não perdeu a chance de cutucar a torcida botafoguense

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol do meio-campista Arturo Vidal, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos (RJ), e se retomou a vice-liderança do Brasileirão, agora com sete pontos atrás do primeiro colocado Palmeiras (50 a 43). Gabigol foi titular, mas teve atuação regular.

PUBLICIDADE

Com um time misto (os titulares Gabigol e Santos começaram a partida entre os 11 iniciais), de olho no primeiro jogo das semifinais da Libertadores contra o Vélez Sarsfield no meio de semana, o Rubro-Negro teve uma atuação apagada, mas conseguiu o que mais importava, a vitória.

Após deixar o gramado para a entrada de Arrascaeta, Gabigol não perdeu a chance de provocar torcedores do Botafogo que o xingavam e, do banco de reservas rubro-negro, fez o gesto do “chororô”.

PUBLICIDADE

Com a vitória diante do Fogão, o Flamengo reassume a segunda colocação do Brasileiro, com 43 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras.

Gabigol segue no time titular na Libertadores

O próximo desafio do Rubro-Negro na competição nacional será no próximo domingo (4), diante do Ceará, em jogo que será disputado no Maracanã, às 11h (horário de Brasília).

Antes, no entanto, o Flamengo, com Gabigol, enfrenta o Vélez Sarsfield, na Argentina, nesta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no duelo de ida das semifinais da Libertadores.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de agosto de 2022 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Neuza Inês Back (SP-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR/Fifa)
Renda: R$ 486.270,00
Público: 12.876 pagantes
Cartões amarelos: Saravia, Danilo Barboza e Eduardo (Botafogo); Vidal e Pedro (Flamengo)
GOL: Vidal (Fla), aos 12min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Saravia, Adryelson (Kanu), Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barboza), Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes (Lucas Piazón); Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos e Jeffinho
Técnico: Luís Castro

FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Arturo Vidal (João Gomes), Diego Ribas (Erick Pulgar) e Victor Hugo (Everton Ribeiro); Lázaro (Pedro), Everton e Gabigol (Arrascaeta)
Técnico: Dorival Júnior

PUBLICIDADE