Além da vitória contra o Ceará no Morumbi pelo placar mínimo, em jogo válido pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, a semana no São Paulo também foi movimentada em relação ao mercado de transferências.
Nesta sexta-feira (5), o tricolor paulista anunciou oficialmente a contratação do atacante Nahuel Bustos, jogador argentino que estava no Girone e era vinculado ao Manchester City, fechando um contrato de empréstimo.
Contudo, a diretoria do São Paulo ficou empenhada em conseguir definir situações de jogadores no elenco pensando em renovações de contrato. O meia Gabriel Neves, de 31 anos, deve ter o futuro do clube sendo resolvido na próxima semana.
Informações divulgadas por setoristas do São Paulo apontam que Geraldo Arias, advogado do jogador, desembarcará na capital paulista na próxima semana para discutir a possibilidade da renovação de contrato.
São Paulo pretende apostar no bom desempenho de Gabriel Neves
O uruguaio é um dos estrangeiros no atual elenco do São Paulo, que está demonstrando preocupação interna em definir quais estrangeiros seguirão para a temporada 2023 devido à limitação da CBF de cinco jogadores de outros países por elenco.
Apesar disso, o clima do Morumbi é de otimismo em relação à renovação de Gabriel Neves, pois a comissão técnica avalia que houve um crescimento considerável no desempenho do meia no primeiro semestre desta temporada.
No entanto, a diretoria também analisa, deste junho, a possibilidade de cumprir o acordo anterior e pagar mais de R$8 milhões para os representantes do uruguaio, em parcelas que seriam divididas por três anos.
Caso a negociação tenha um final positivo, a expectativa é que Gabriel Neves renovará com o São Paulo até dezembro de 2025.

