Home Futebol Galtier explica como deseja encaixar Neymar, Messi e Mbappé no PSG e nega problemas: “É um privilégio”

Galtier explica como deseja encaixar Neymar, Messi e Mbappé no PSG e nega problemas: “É um privilégio”

PSG deve ter o retorno de Kylian Mbappé na segunda rodada do Campeonato Francês

Por Paulo Foles em 11/08/2022 09:59 - Atualizado há 3 anos

Crédito: Matthias Hangst/Getty Images

O PSG estreou na temporada 2022/23 sem Kylian Mbappé nos jogos contra o Nantes e Clermont, pela Supercopa da França e Campeonato Francês, respectivamente. Neymar e Lionel Messi brilharam e foram protagonistas absolutos na ausência do atacante francês, que deve retornar aos gramados no fim de semana.

O treinador Christophe Galtier foi perguntado se terá dificuldades de encaixar o trio em campo: “Não há dificuldade em integrá-lo. É um grande privilégio poder contar com Kylian Mbappé neste trio de ataque”, ressaltou ele, que em seguida falou sobre a condição física do francês:

“Ele ficou incomodado durante a preparação com a suspensão (Mbappé cumpriu suspensão contra o Nantes). Ele teve pouco tempo de jogo nas partidas de pré-temporada. Ele não tem muitos minutos, mas está em boa forma. O pequeno desconforto desapareceu completamente”, garantiu o treinador do PSG, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (11).

As expectativas para a temporada do Paris Saint-Germain são altas. Neymar e Messi estão em alto nível físico e técnico. Em ano de Copa do Mundo, eles se prepararam bem ao longo da pré-temporada e já é possível ver um entendimento claro em relação ao novo esquema tático proposto por Galtier. O técnico falou mais sobre o trio:

“Ele (Mbappé) voltou muito dinâmico nesta semana. Também trabalhei muito nas associações, observei muito o que aconteceu na temporada passada em diferentes esquemas ofensivos. Eles (o trio) estão acostumados a jogar juntos todos os dias e são muito eficazes. Ney e Leo estão um pouco mais no ritmo, mas não tenho medo de que Kylian esteja fora de ritmo. Eles se conhecem perfeitamente e sabem jogar um para o outro. É um grande bônus ter Kylian conosco”, completou Galtier.

É possível que o trio esteja em campo pela primeira vez em um jogo oficial da nova temporada. O PSG entra em campo neste sábado (13) para enfrentar o Montpellier, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Galtier falou sobre a sensação de treinar a equipe de Paris no Estádio Parc des Princes pela primeira vez:

“Para mim, haverá emoção. Aos 55 (anos), estarei do lado direito (banco de reservas do PSG). Acho que teremos uma recepção calorosa. Passado é passado. Os jogadores trabalham duro. Eu quero que meu time faça com que os torcedores apoiem o time. Obviamente você tem que ser irrepreensível. Se formos, temos mais chances de vencer”, disse Galtier.

Sair da versão mobile