Home Futebol Galtier toma decisão no PSG e deixa Neymar em segundo plano

Galtier toma decisão no PSG e deixa Neymar em segundo plano

PSG definiu que Mbappé será o cobrador oficial de pênaltis na temporada, representando uma derrota para Neymar nos bastidores

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Em entrevista pré-jogo neste domingo (21) para a Amazon Prime Video, o técnico Christophe Galtier anunciou que Kylian Mbappé será o cobrador oficial de pênaltis no duelo diante do Lille, em jogo válido pela 3ª rodada da Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, informações apuradas pelo canal francês RTL confirmam que a decisão de Galtier em deixar Neymar como segundo batedor oficial de pênaltis no PSG será válida pelo restante da temporada, não sendo limitada ao jogo diante do Lille.

Com isso, o francês Kylian Mbappé conseguiu uma vitória importante nos bastidores do PSG. O atual campeão da Copa do Mundo demonstrou incômodo com a atitude de Neymar em bater o segundo pênalti na vitória contra o Montpellier por 5 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clima no PSG foi pesado nos bastidores durante a semana

A confusão interna acabou sendo exposta por jornais franceses e pela atitude de Neymar durante a semana, pois o brasileiro curtiu tweets que criticavam a postura de Mbappé no PSG.

Por fim, uma matéria publicada no jornal L’Équipe durante a última semana revelou que Mbappé pediu novamente a negociação do atacante brasileiro até o fim da janela de transferências.

Além disso, uma reunião realizada entre Galtier, Neymar e Mbappé ocorreu durante a semana, com o intuito de evitar que a disputa individual entre os jogadores cause impactos no elenco.

PUBLICIDADE
Better Collective