Galvão diz o que Neymar precisa para ser eleito o melhor do mundo
Atacante do PSG tem sido constantemente elogiado pela imprensa francesa pelo momento vivenciado dentro e fora das quatro linhas
Montagem - Fotos: Reprodução/SporTV - Buda Mendes - Getty Images
Restando menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo no Qatar, o torcedor brasileiro se mostra esperançoso na corrida pelo hexa. Protagonista na seleção brasileira, o atacante Neymar começou a temporada 2022/23 “voando” no Paris Saint-Germain.
Em apenas quatro jogos realizados, o camisa 10 já lidera o ranking de assistências e gols anotados. São seis bolas nas redes adversárias e quatro assistências, cenário este que mudou drasticamente a análise dos principais periódicos franceses. Entrevistado pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta semana, o narrador Galvão Bueno foi questionado o que falta para Neymar ser considerado o melhor jogador do planeta bola, sendo enfático na resposta.
“A chance para ele é essa Copa. Ele é o principal jogador da seleção, mas eu estou muito animado com essa garotada nova que chegou, O Raphinha, o Vini Jr, é uma molecada que está voando. Eles têm que jogar e isso é bom para o Neymar”, disse Galvão, apontando na sequência, um posicionamento que o camisa 10 poderia mudar.
“O Neymar podia ser um pouquinho mais Messi quando toma uma pancada, reclamar menos. Ou o Messi não toma pancada para caramba também? O Neymar apanha muito. Mas ele não precisa reclamar tanto. Ele precisa ter um pouco mais de tranquilidade. Be happy!”, complementou Galvão.
Neymar (30 anos) na temporada 22/23:
⚔️ 4 jogos
⚽️ 6 gols (!)
🅰️ 4 assistências (!)
🅿️ 2.5 participações em gols / j (!)
⏰ 31 mins p/ participar de gol (!)
💯 Nota SofaScore 9.27 (!)Espetacular! 🇧🇷👏 pic.twitter.com/BlrNXPs1AZ
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) August 21, 2022
A Copa do Mundo do Qatar poderá representar a quebra de recordes para Neymar na seleção brasileira. O craque do PSG acumula 119 jogos pelo escrete nacional e computa 74 gols, três a menos em relação ao líder do ranking, ninguém menos do que Pelé. Números estes da Fifa. Já na contagem da CBF, o Rei do Futebol aparece com 95 tentos.
Antes de debutar na Copa, o Brasil ainda fará dois compromissos amistosos no próximo mês contra Gana e Tunísia, com datas e locais a serem definidos.

