Home Futebol Ganso se destaca em 2022 e tem temporada mais artilheira com a camisa do Fluminense

Ganso se destaca em 2022 e tem temporada mais artilheira com a camisa do Fluminense

Gol contra o Fortaleza foi o sexto do meia pelo Flu na temporada; atleta recuperou espaço no time com Abel e Diniz

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O ano de 2022 tem sido a ‘ressurreição’ de Paulo Henrique Ganso no Fluminense. O meia, que vivenciou épocas recentes na reserva e até quase uma possibilidade de saída, voltou a ganhar espaço na equipe titular e isto tem sido refletido nos números do atleta na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Crucial na classificação tricolor para as semifinais da Copa do Brasil, ao marcar um dos gols do empate com o Fortaleza, o camisa dez chegou ao sexto gol com a camisa do Flu no ano. No que se tornou sua temporada mais artilheira pelo time das Laranjeiras.

Antes, em 2019, havia sido o ano em que Ganso fez mais gols pela equipe. Aquela temporada foi a primeira do meia das Laranjeiras e o jogador marcou cinco vezes, além de uma assistência, em 47 partidas. Mas desde então, começou a sofrer com dúvidas sobre seu futuro na equipe, amargando principalmente um longo período na reserva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSNk1HbjZKVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas 2022 chegou e o ‘resgate’ do meia pelo Fluminense começou com Abel Braga. O treinador que comandou o time no início da temporada, deu moral para o atleta, que ajudou na conquista do Campeonato Carioca. Com a chegada de Fernando Diniz, a importância do camisa 10 só fez crescer na equipe.

Até o momento, foram 41 jogos de Ganso pelo Flu no ano, em que contam também ainda mais sete assistências. Na campanha que tem posto o time brigando pelas primeiras posições, o meia reconquistou seu lugar entre os titulares e é o grande ‘maestro’ do time de Diniz no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Neste sábado (20), mais uma chance do meia aumentar seus números com a camisa tricolor, na partida contra o Coritiba, pelo Brasileiro.

Better Collective