Naquele que é sem dúvida o mais esperado jogo da Série B até o momento, o Grêmio se vê desfalcado do seu ídolo, capitão e líder Pedro Geromel. Por ter tomado o terceiro cartão amarelo na decepcionante derrota de 2×0 para o CRB, em Alagoas, no sábado passado, o zagueiro cumpre suspensão automática e fica de fora da partida contra o líder Cruzeiro neste domingo.
Mas, nos bastidores, Geromel trata de dar um jeito de tentar ajudar o Grêmio e exercer seu apoio. Ele, mais de uma vez, pegou o jovem Natã de canto para conversar e deu confiança, conselho e apoio, já que será o garoto o parceiro de Bruno Alves na defesa.
“É uma responsabilidade muito grande substituir o Geromel. Ele é um grande zagueiro e uma referência na posição no Brasil. Mas também fico muito feliz por isso. Vou ter essa oportunidade. Conversei muito com ele e me passou muita confiança”, disse Natã em coletiva de imprensa.
Roger não quis fazer suspense sobre substituto de Geromel no Grêmio
O técnico Roger Machado evitou fazer suspense em relação ao substituto de Geromel e já “escalou” Natã, com elogios, na sua coletiva de imprensa pós-jogo em Alagoas:
“Eu penso que o Natã está preparado. Não tenho dúvida em colocá-lo em campo. Sobre carência na posição, a gente trabalha com a conta apertada. Kannemann voltou, depois sentiu novamente. O Natã foi bem nas partidas que teve. É momento de passar confiança pros atletas. Para tirar a confiança já tem muita gente. Posso imaginar outras soluções, mas não tenho por hábito improvisar”, comentou.
Assim, a tendência é que Roger Machado monte o seu time do Grêmio com: Brenno; Rodrigo Ferreira, Bruno Alves, Natã e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Bitello (Campaz); Guilherme (Ferreira), Diego Souza e Biel.

