| GET | 0-3 | ATM |
|---|
Confirmando as expectativas desta segunda-feira (15), o Atlético de Madrid venceu o Getafe por 3 a 0 em jogo disputado no Alfonso Pérez, encerrando a primeira rodada da temporada 2022/23 de La Liga.
A equipe de Simeone tentou encaixar uma pressão no campo ofensivo durante a etapa inicial, mas a formação tática do 5-3-2 executada pelo Getafe estava dando trabalho considerável para o Atleti.
O primeiro momento de perigo chegou apenas aos 12′, depois que João Félix concluiu com impedimento em bola levantada na área. No entanto, o Atlético de Madrid abriu o placar três minutos depois.
Após ganhar a disputa da bola no meio-campo, João Félix desarmou a marcação e deixou na medida para Álvaro Morata sair na cara do gol, batendo no canto do goleiro.
O Getafe passou a acumular mais posse de bola após recuo estratégico de Simeone. Na melhor chance do primeiro tempo, Alena arriscou um chute de fora da área e a bola passou muito perto do gol, com Oblak já vendido no lance.
Antes do intervalo, o Getafe conseguiu recuperar no flanco direito e o cruzamento para Mayoral foi fundamental para o chute na trave, em lance de enorme perigo.
Os donos da casa seguiram com a posse no início do segundo tempo, mas o contragolpe dos comandados de Simeone foi fatal aos 14′. João Félix mais uma vez recuperou a bola no campo ofensivo para acionar Álvaro Morata, estufando as redes do Getafe.
Unal teve mais uma chance considerável de gol ao arriscar um chute direto em cobrança de falta, vendo a bola sair por cima da trave com perigo considerável.
Porém, o Atlético de Madrid conseguiu fechar o resultado aos 30 minutos. Griezmann recebeu de fora da área e conseguiu chutar entre dois marcadores para surpreender o goleiro David Soria, consagrando a vitória do Atleti fora de casa.
FICHA TÉCNICA
GETAFE 0-3 ATLÉTICO DE MADRID
Data: 15/08/2022, 15:30
Estádio: Coliseu Alfonso Pérez
Gols: 1T 15′ A.Morata (ATM); 2T 14′ A.Morata (ATM); 2T 30′ Griezmann (ATM)
Substituições – GET: Portu (C.Aleñá); Seoane (Maksimovic); Parra (Borja); Mata (Unal);
Substituições – ATM: Carrasco (Saúl); De Paul (Llorente); Griezmann (Lemar); M.Cunha (A.Morata); A.Correa (J.Félix)
Almería (5-3-2): David Soria; Juan Iglesias, Djene Dakonam, Stefan Mitrovic, Domingos Duarte, Fabrizio Angileri; Carles Alena, Nemanja Maksimovic, Mauro Arambarri; Borja Mayoral, Enes Unal.
Atlético de Madrid (5-3-2): Jan Oblak; Nahuel Molina, Stefan Savic, Axel Witsel, Reinildo, Saul Niguez; Marcos Llorente, Koke, Thoms Lemar; Alvaro Morata, Joao Felix.

