O comentarista Gian Oddi elogiou o trabalho executado por Vítor Pereira no Corinthians, durante o Linha de Passe (da ESPN), nesta segunda-feira (1).
De acordo com Oddi, os elogios ao treinador são justos. No entanto, destacou que a situação seria diferente, caso o Corinthians não tivesse apresentado os mesmos resultados no Brasileirão Série A e na Libertadores.
O comentarista enfatizou que, embora com os êxitos, o Timão poderia ter sido eliminado no torneio sul-americano, além da possibilidade de ter conquistados menos pontos, uma vez que o futebol desempenhado pelo clube não foi dos melhores.
“Por sorte, o Corinthians chegou até aqui. Pelas partidas, o Corinthians poderia ter sido eliminado na Libertadores e poderia ter seis ou sete pontos a menos. Certamente, todos esses elogios e odes ao trabalho do Vítor Pereira não existiriam se esses pontos não tivessem vindo”, disse o jornalista.
“Eu não discuto a qualidade do Vítor Pereira. Mas, por sorte, muitos desses pontos vieram em ocasiões não refletidas dentro de campo”, acrescentou.
Desempenho do Corinthians de Vítor Pereira nas duas competições
O Corinthians de Vítor Pereira está na segunda posição da tabela do Brasileirão Série A. O clube soma 38 pontos (quatro atrás do Palmeiras), com 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Já na Libertadores, o Timão está nas quartas de final, depois de eliminar o Boca Juniors nas penalidades em La Bombonera. Agora, o clube disputa a vaga para a próxima etapa da competição contra o Flamengo.
O primeiro jogo do mata-mata ocorre nesta terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena. Já a segunda partida está marcada para a próxima terça-feira (9), às 21h30, no Maracanã.

