Home Futebol Gil fala sobre empate do Corinthians e decisão na Copa do Brasil: “Dois jogos”

Gil fala sobre empate do Corinthians e decisão na Copa do Brasil: “Dois jogos”

Corinthians arrancou um empate fundamental diante do Fluminense na reta final do jogo no Maracanã, deixando tudo igual na Copa do Brasil

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Corinthians conseguiu evitar um resultado negativo no Maracanã diante do Fluminense na última quarta-feira (24), buscando o empate de 2 a 2 em um dos últimos lances da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sem conseguir produzir ofensivamente durante todo o segundo tempo, o Timão aproveitou a oportunidade de surgiu na falha defensiva adversária aos 44 do segundo tempo, empatando o jogo com Róger Guedes.

Na zona mista, o zagueiro Gil ressaltou a força mental da equipe pelo fato de conseguir evitar a derrota mesmo enfrentando um panorama completamente adverso, diante de quase 60 mil torcedores no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gil também revelou que o técnico Vitor Pereira aprovou o comportamento da equipe, acreditando na possibilidade de evitar a derrota até o último minuto, deixando tudo igual para a definição da vaga no dia 15 de setembro, a partir das 20h pelo horário de Brasília, na Neo Química Arena.

Antes do confronto decisivo na Copa do Brasil, o Corinthians terá uma sequência de jogos válidos pelo Brasileirão Série A. O próximo desafio será na próxima segunda-feira (29), contra o Red Bull Bragantino, a partir das 21h30, pelo horário de Brasília.

Veja aspas de Gil, zagueiro do Corinthians

“Vir aqui no Maracanã, com 50 mil torcedores do Fluminense, e com a equipe que eles têm, sabíamos que ia ser muito difícil, mas o professor tinha colocado isso para a gente, nos elogiou também porque mantivemos a nossa calma, porque sabíamos que não ia se decidir o jogo hoje.”

PUBLICIDADE

“Nós viemos com um propósito, mas a equipe do Fluminense coloca quatro, cinco jogadores do mesmo lado da bola, para ter posse de bola e superioridade numérica, mas é assim mesmo, acabamos sofrendo os gols.”

PUBLICIDADE

“Mas agora sabemos que não tem nada perdido, temos ainda o segundo jogo, diante da nossa torcida, que vai nos apoiar.”

Better Collective