Em decisão tomada pela TV Globo, Flamengo e Palmeiras terão a maioria dos jogos transmitidos por meio do sistema pay-per-view.
Segundo a grade, até a 32ª rodada do Brasileirão, mostra que o Flamengo terá 62% das suas pertidas em canal fechado, enquanto o Palmeiras terá 59%.
A princípio, a única excessão será para o confronto deste domingo que os dois times se enfrentam e será transmitido em TV aberta.
Considerando de uma forma geral os principais clubes do eixo Rio-São Paulo, que estão na série A, a diferença é pequena entre os times que tem exclusividade de PPV.
– Flamengo: 20 partidas no PPV
– Palmeiras: 19 partidas no PPV
– Corinthians: 17 partidas no PPV
– Santos: 11 partidas no PPV
Já quando falamos de TV aberta, Fluminense e São Paulo são os “reis” nesse quesito. Isso porque o Tricolor Paulista terá 13 jogos e o Tricolor Carioca terá 11 jogos em TV aberta.
Remuneração de PPV
Possuindo os maiores números de jogos no PPV, Flamengo e Corinthians tem um valor mínimo garantido da fatia de R$ 150 milhões.
Entretanto, tendo menos jogos na TV aberta e Fechada, na Globo, o Flamengo perderá porcentagens desse valor.
O contrato da emissora, para a distribuição dos valores é separado em: 40% de forma igualitária entre os clubes, 30% por posição na tabela e 30% por exposição na TV.
Isso significa que cada jogo que é transmitido é uma maior porcentagem no montante.
Por fim, o Palmeiras ganha um valor menor de PPV, variando pelo seu percentual de torcida. Isso porque, o clube terá apenas 13 jogos nas Tvs abertas e fechadas.
Já o São Paulo, terá um total de 16 jogos transmitidos.
Vale lembrar que a emissora ainda fará a inclusão das 6 últimas rodadas e as distribuições de jogos pode mudar.
Tendo principalmente em vista que serão jogos das rodadas finais e podem contemplar quem estará brigando pelo título.

