Antes de mais nada, o Boca Juniors acertou a contratação do seu novo goleiro para a disputa do Campeonato Argentino. Sergio Romero, de 35 anos, estava livre no mercado da bola após defender o Venezia, da Itália, na última temporada.
O Torcedores.com apurou que Sergio Romero assinou contrato até dezembro de 2023. O acordo prevê a extensão do acordo por mais um ano caso cumpra metas pré-estabelecidas durante o vínculo com o Boca Juniors.
O veterano chega ao clube argentino com status de titular. Agustín Rossi, atual dono da posição, quer uma valorização financeira para renovar seu contrato com o Boca Juniors. E, por isso, entrou em litígio com o diretor esportivo Juan Román Riquelme.
Além disso, Agustín Rossi está na mira do Flamengo. O arqueiro é o principal alvo da diretoria rubro-negra para reforçar o elenco em 2023. Afinal, ele chegaria para preencher a lacuna que será deixada por Diego Alves que irá se despedir do clube em dezembro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Sergio Romero realizou exames es testes físicos na tarde desta segunda-feira (8) no Centro de Treinamento Casa Amarilla. Somente após superar a fase burocrática, o jogador assinou contrato com o Boca Juniors.
Sergio Romero é oitavo reforço da equipe de Buenos Aires nesta janela de transferências. O goleiro se junta a Leandro Brey, Nicolás Figal, Facundo Roncaglia, Martín Payero, Edwin Cardona, Pol Fernández, Óscar Romero e Darío Benedetto.
E o Flamengo?
Em agosto de 2021, Sergio Romero foi oferecido ao Flamengo pelo empresário Giuliano Bertolucci. Na época, o clube estava à procura de um goleiro devido as seguidas leões de Diego Alves e, principalmente, à má fase de Hugo Souza.
Apesar de o argentino ter sido aprovado pelo Central de Inteligência e Mercado, o Flamengo decidiu não levar à diante as conversas. Afinal, Renato Gaúcho, então técnico do clube, demonstrou pouco interesse na contratação do experiente jogador.
Revelado pelo Racing, da Argentina, Sergio Romero soma passagens por clubes da Holanda, França, Itália e Inglaterra. Ao longo da carreira, vestiu as camisas do AZ Alkmaar, Monaco, Sampdoria, Manchester United e Venezia.
Além disso, foi campeão em oito oportunidades: Liga Europa (2016/2017), Supercopa da Inglaterra (2016), Copa da Inglaterra (2015/2016), Copa da Liga Inglesa (2016/2017), Campeonato Holandês (2008/2009) e Copa da Holanda (2009/2010).
Sergio Romero tem larga experiência com a camisa da Argentina. Em 2008, conquistou a medalha de ouro para o país nos Jogos Olímpicos de Pequim. E também esteve presente nas Copas do Mundo de 2010 e 2014 e na Copas América de 2011, 2015 e 2016).
Boca Juniors vence o Barcelona nos pênaltis na Maradona Cup. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNZFJ0cXF5QyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

