Home Futebol 5 jogadores do Grêmio que podem ajudar o clube na fase decisiva da Série B

5 jogadores do Grêmio que podem ajudar o clube na fase decisiva da Série B

Tricolor Gaúcho precisa reencontrar o caminho das vitórias após tropeços e atuações ruins na competição

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com o Brasileirão Série B está se aproximando da reta final, o Grêmio já está no G-4 da competição. O objetivo agora é somar pontos para garantir o quanto antes o acesso à primeira divisão e há alguns jogadores que podem ser de grande ajuda nessa fase decisiva. Confira os 5 principais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Souza, o artilheiro do Grêmio

Diego Souza tem sido um dos jogadores mais importantes na Série B. O atacante tem 12 gols e é o vice artilheiro da competição.

O veterano é um jogador regular. Ele costuma atuar da mesma forma todas as partidas. As vezes é criticado por isso, pois “desaparece” quando o time joga de forma muito defensiva, principalmente nas partidas fora de casa, já que não costuma voltar muito para marcar. Porém, se a bola vier para centroavante dentro da grande área, a chance de sair um gol para o Grêmio é imensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego “Showza”, como é as vezes chamado, possui um poder de finalização diferenciado, um dos maiores do Brasil no quesito. E mesmo que ele não esteja em uma boa forma física, pode decidir em lances isolados e ajudar o Tricolor a conseguir bons resultados mesmo em condições desfavoráveis.

Campaz, o mais habilidoso do Grêmio

Campaz muitas vezes é criticado pela imprensa e pela torcida. No entanto, independente de ele ter sido uma contratação boa ou ruim, uma coisa é certa, ele é o mais “habilidoso” de todo o plantel do Grêmio. A capacidade de decidir jogos em finalizações de fora da área ou mesmo em situações com pouco espaço faz o colombiano ser uma peça importante no time de Roger.

Quando o técnico tirou o jogador da partida contra o Cruzeiro, o poder ofensivo do Grêmio desapareceu e isso está muito conectado ao papel que Campaz acaba desempenhando em campo. Ele é um jogador que precisa ser marcado de perto pelos adversários e gera espaços para os seus companheiros se aproximarem do gol.

PUBLICIDADE

Além de tudo isso, Campaz tem melhorado muito e voltou a marcar gols pelo Grêmio. Certamente ele ainda será importante nessa temporada.

PUBLICIDADE

Lucas Leiva, o “líder” do Tricolor

O volante recém foi contratado e já é uma das lideranças da equipe. Cabe a ele auxiliar aos companheiros com a sua experiência nos momentos de maior dificuldade. Lucas tem desempenhado uma função de transição do para o ataque que mudou a forma do Grêmio atacar. Não à toa, se tornou titular absoluto.

Nessa reta final da Série B, onde o Grêmio passará por momentos de dificuldade e instabilidade o veterano gremista será uma das principais peças responsáveis por manter o time “nos trilhos”.

Elkeson

O atacante tem sido o reserva de Diego Souza no Tricolor, mas tem entrado cada vez melhor nas partidas. Inclusive marcando 2 gols no confronto contra o Operário, na Arena.

Com a reta final do campeonato se aproximando e uma sequência grande de jogos, o veterano terá que substituir à altura o titular. Além disso, nas partidas fora de casa, Elkeson pode desempenhar melhor do que o Diego Souza, que sempre é criticado por “sumir” dos jogos em que o time aposta no contra-ataque.

PUBLICIDADE

Gabriel Silva

Gabriel Silva já foi uma peça importantíssima do time de Roger. Entretanto, acabou sendo “arquivado” pelo contestado comandante do Grêmio.

No segundo turno do Brasileirão, Gabriel continua não sendo usado frequentemente. Contudo, há um um diferencial que pode mudar o status do jogador, Ferreira está machucado e perderá quase todo o campeonato. Quem entrará no time é Guilherme. Porém, o atleta não tem conseguido atuar bem e vem sendo criticado.

Então, caso Guilherme não consiga dar conta da titularidade, Gabriel Silva pode ser o jogador habilidoso necessário para substituir com maior naturalidade alguém que desequilibra os jogos do Tricolor, como Ferreira.

Better Collective