O Grêmio voltou a mostrar força no Brasileirão Série B: goleou o Operário-PR por 5 a 1, na noite desta terça-feira, na Arena do Grêmio, ampliou sua série invicta na competição para 17 jogos e chegou a 43 pontos.
Com o resultado, o Tricolor garantiu sua posição entre os quatro primeiros colocados por mais uma rodada e deu mais um passo rumo ao retorno para a Série A. O time volta a campo em busca de mais um bom resultado no sábado, quando visita o CRB, em Maceió, jogo marcado para as 20h30.
Para o Operário, o resultado foi muito ruim: com 24 pontos, o time chegou a oito jogos sem vitória – a última foi em 27 de junho, 2 a 1 contra a Cahpecoense. De lá para cá, o time acumula dois empates e seis derrotas e está cada vez mais ameaçado de ser alcançado pelos times da zona de rebaixamento da Série B.
O Trem Fantasma volta a jogar no sábado, quando busca reabilitação na competição diante do Sampaio Correa, às 11h, em Ponta Grossa.
Grêmio se impõe depois de começo equilibrado
O Operário começou melhor a partida, mais focado e criando as melhores chances, dando trabalho ao goleiro Brenno em chutes de fora da área e cruzamentos. O Grêmio levou cerca de 20 minutos para equilibrar o jogo e começar a levar perigo ao gol de seu ex-goleiro Vanderlei. Num dos lances, Guilherme marcou, mas o gol foi anulado por impedimento de Campaz no começo da jogada.
O gol só saiu no fim do primeiro tempo, com Campaz. Mas logo no início da etapa final, o Grêmio ampliou aos 8 minutos, com Diego Souza, após cobrança de escanteio, em lance revisado e confirmado pelo VAR.
O Operário diminuiu no minuto seguinte, com Kalil, de cabeça, mas Biel, aos 18, marcou o terceiro, após passe em profundidade de Diego Souza, e voltou a dar tranquilidade ao Grêmio.
No fim do jogo, quando o time paranaense tinha um a menos, após a expulsão do zagueiro Thales, o Grêmio apertou e marcou mais duas vezes, numa cabeçada de Elkeson e num lance infeliz de Vanderlei, que dividiu com Elkeson um cruzamento e acabou colocando para dentro, fechando o placar em 5 a 1.

