Autor do segundo gol do Grêmio na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, na noite desta sexta-feira, o atacante Biel dedicou o feito a sua esposa, que está grávida. Ele colocou a bola sob a camisa, na tradicional comemoração de jogadores-papais.
“Minha mulher está grávida e o gol é dedicado a ela e a meu filho ou filha, ainda não sei”, contou o jogador à reportagem do SporTV na saída do campo. Foi o segundo gol do atacante nesta Série B. Ele está emprestado pelo Fluminense e também já contribuiu com quatro assistências.
O gol ajudou o Grêmio a quebrar uma escrita incômoda: eram mais de três meses sem vitória fora de casa, desde o triunfo por 1 a 0 contra o Operário, pela quarta rodada, no dia 26 de abril, em Ponta Grossa. Naquele dia, aliás, Biel deu o passe para o gol de Elias Manoel que selou a vitória gremista.
“É um alívio grande. A gente vem trabalhando forte por esses jogos fora de casa e agora é manter a sequência e rumo à Série A. Trabalhamos muito para esses jogos”, disse.
Com a vitória, o Grêmio emendou uma série de 16 partidas sem perder – a última derrota foi na sexta rodada, 1 a 0 para o Cruzeiro, no Independência. De lá para cá, foram sete vitórias e nove empates – oito desses empates como visitante.
Sem muito tempo para descanso, o Grêmio reencontra o Operário na terça-feira, pela 23ª rodada da Série B. O jogo será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 19h. Com 40 pontos, o Imortal é o vice-líder da Série B e acompanha neste sábado o duelo entre o líder Cruzeiro, que tem 46, e o Tombense, com 32, que é o quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso.

