Grêmio: Bolzan recorda episódios da torcida do Internacional ao lamentar briga na Arena
Justiça do RS divulgou punições após briga durante Grêmio x Cruzeiro e revoltou o presidente Romildo Bolzan Jr, do tricolor
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Menos de 24 horas depois da partida, o Juizado do Torcedor do RS anunciou as punições a briga entre gremistas durante o empate em 2×2 com o Cruzeiro, pela Série B, na Arena. O setor da Arquibancada Norte novamente está interditado e estão suspensas por 90 dias as torcidas Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor e Torcida Jovem.
Ainda na noite de domingo, o presidente Romildo Bolzan Jr lamentava a forma como o Grêmio era punido e outros clubes não. Nesse sentido, citou recentes episódios envolvendo torcedores do Inter em Gre-Nais no Beira-Rio:
“Eu posso dar uma opinião pessoal minha, não vemos outros clubes sendo punidos da mesma forma que o Grêmio é. Acho que é preciso ter esta clareza também. Mas o Grêmio está atuando junto a justiça para esclarecer o que for necessário. Estamos fazendo a identificação dos torcedores. Mas cabe a lembrança de que recentemente tivemos a absolvição de um torcedor que atirou um celular em um atleta dentro de campo, outra vez quase mataram o Villasanti”, comentou.
Presidente do Grêmio mostra irritação
Bolzan voltou a dar entrevista na manhã desta segunda-feira já tendo tomado conhecimento do anúncio da punição por parte do judiciário gaúcho. E, à Rádio Gre-Nal, mostrou bastante revolta:
“Nenhuma surpresa em relação ao Juizado do Torcedor. O Grêmio não está negligenciando em momento algum qualquer situação, muito pelo contrário. O que o clube se sente é injustiçado, porque contra nós tudo é potencializado. Como instituição, tem sido punido injustamente. É uma medida liminar cheia de dúvidas”, disparou o mandatário.
Assim, desta maneira, o Grêmio já não terá a utilização da Arquibancada Norte na partida de sexta-feira, 19h, contra o Ituano. O tricolor gaúcho ainda é o 3° colocado da Série B com 44 pontos.

