Os prejuízos do desastroso empate contra o Cruzeiro continuam a aumentar. Além de ter o setor da arquibancada norte da Arena interditado por 90 dias como consequência da briga entre as torcidas organizadas, o Grêmio também teve perdas dentro de campo: O atacante Ferreira está novamente lesionado.
A temporada 2022 tem sido uma das piores da carreira de Ferreira. O jogador passou boa parte do ano afastado por lesões e há pouco havia se recuperado. Mas logo na primeira partida após o retorno, teve que ser substituído após sentir dores.
Ontem, segunda-feira, o departamento médico do Grêmio confirmou uma distensão muscular de grau dois no músculo posterior da coxa esquerda do atacante. Esse foi o quarto problema médico do atacante no ano. Ele já havia sido diagnosticado com duas lesões musculares e uma hérnia inguinal.
No confronto contra o Cruzeiro, quando o atacante saiu no segundo tempo, já demonstrava bastante desconforto na região cuja lesão havia recém sido tratada. Segundo informado pelo departamento médico do Tricolor, Ferreira já iniciou o tratamento.
Com o atacante titular só retornando provavelmente na reta final da temporada, caberá a Guilherme substituir o Ferreira. O jogador deve ser o titular na partida dessa sexta-feira contra o Ituano, às 19h.
A partida em questão também marcará o primeiro jogo na Arena sem presença de público na arquibancada norte após a decisão do Juizado do Torcedor.
Guilherme não tem feito boas partidas pelo Grêmio
O atacante recém-chegado será um dos responsáveis por tirar o Grêmio do momento ruim em que se encontra, sem vencer há duas partidas. No entanto, o cenário não é muito otimista com relação ao atleta.
Desde retornou, Guilherme ainda não conseguiu ter bons desempenhos e foi muito criticado pelo imprensa. O jogador, que tem contrato até final do ano que vem, foi uma aposta de Denis Abrahão, diretor de futebol do Grêmio.
Guilherme ainda não marcou gols pelo Tricolor. Nem nessa temporada e nem em sua primeira passagem pelo time gaúcho. A marca negativa pesa sobre o atacante e agora, com a sequência de jogos, o atleta terá a chance de finalmente quebrar o “jejum”.
Time precisa voltar a vencer
O Grêmio não vence a duas partidas. O Tricolor foi derrotado fora de casa para o CRB e depois empatou dentro da Arena com o Cruzeiro.
Os resultados ruins afastaram o time do líder e permitiram que Bahia e Vasco se aproximassem. Agora, jogando em casa contra o Ituano, o Tricolor precisa vencer para voltar ao segundo lugar da tabela de classificação.

