O time do Grêmio encara a equipe do Guarani, na noite desta sexta-feira, dia 5 do mês de agosto, às 21h30, horário de Brasília.
Esse confronto é válido pela 22ª rodada do Brasileirão Série B. Olhando a situação do adversário de hoje à noite na tabela de classificação do torneio, dá pra pensar que o Imortal pode tirar certa vantagem disso.
No entanto, um fator que incomoda o Tricolor Gaúcho pode atrapalhar os planos da equipe comandada pelo técnico Roger Machado.
Acontece que o duelo desta noite é fora de casa, no estádio Brinco de Ouro. E atuar longe de seus domínios tem sido uma tarefa árdua para o elenco gremista.
O Grêmio atingiu a indesejável marca de 100 dias sem vencer jogando fora de casa. A última vez aconteceu no dia 27 de abril.
Na ocasião, o Imortal venceu o time do Operário-PR, pelo placar de 1 a 0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O gols desta partida foi marcado por Elias, que está de saída do elenco do clube gaúcho. Esse duelo foi válido pela quarta da Série B.
Desde então, o Grêmio disputou nove jogos fora de Porto Alegre, perdeu e empatou os outros oito confrontos, sem marcar sequer um gol em cinco deles.
Em entrevista ao GE, o atacante Guilherme falou dessa situação incômoda:
“Tem esse detalhe. As vitórias fora tem que acontecer mais. Precisamos vencer fora. Em casa é uma equipe consolidada com a presença do torcedor que é o 12º jogador. Mas é necessário buscar algo mais, que é o título. Claro que o objetivo maior é o acesso, mas com título é muito melhor.”
Grêmio tem o segundo pior ataque da Série B, atuando fora de casa
Além de não conseguir vencer longe de seus domínios, o Tricolor Gaúcho ainda amarga uma estatística indigesta: são apenas 4 gols marcados jogando fora de casa.
O Imortal fica atrás apenas do Sampaio Corrêa, que tem somente três bolas na rede, atuando fora do estádio Castelão, na capital do Maranhão.

