O Grêmio teve um longe tempo de preparação para a partida contra o Guarani pelo Brasileirão Série B. O Tricolor precisa voltar a vencer fora de casa para sonhar em se classificar de forma adiantada para a Série A, objetivo proposto pela direção logo no início da competição.
Até agora, o Grêmio atuou 11 vezes fora de casa no Brasileirão Série B, com apenas uma vitória e uma derrota. Além de impressionantes nove empates. A péssima campanha desperta a fúria da torcida Tricolor, que deseja desesperadamente a demissão do técnico Roger Machado.
O Grêmio tem sido um time de extremos. Até agora, a equipe tem uma das melhores campanhas defensivas da história da Série B. Por outro lado, fora de casa o Tricolor marcou apenas quatro gols.
Nessa semana, o técnico Roger comandou trabalhos táticos e treinou a saída de bola. O comandante deseja aperfeiçoar o início das jogadas gremistas usando os goleiros.
Depois de ficar várias rodadas fora, o goleiro Brenno volta a estar disponível e deve retomar a titularidade. Enquanto isso, Gabriel Grando retorna ao bando de reservas.
Para a partida do Tricolor, o comandante gremista poderá contar com o lateral Edilson e o centroavante Elkeson, que chegou inclusive a marcar um gol de bicicleta em um dos treinos da semana. Por outro lado, Lucas Silva fez trabalho separado na academia e não desceu para o gramado.
O atacante Elkeson ainda não conseguiu um bom desempenho e deve entrar no segundo tempo da partida, ainda mais que Elias, emprestado para o futebol dos Estados Unidos, não está relacionado.
Na defesa, Rodrigues, que também está sendo negociado com os americanos, não atuará. Com isso, para a defesa Roger terá apenas Bruno Alves, Geromel e Natã.
Outro que segue fora é Kannemann. O argentino está com uma lesão na panturrilha esquerda e não está disponível por enquanto.
Como o Grêmio vai para a partida contra o Guarani?
Para a partida, o Grêmio não terá Bitello, suspenso pelo expulsão contra a Chapecoense. Em seu lugar deve entrar Lucas Leiva, um pedido insistente da torcida tricolor.
No ataque, Ferreira segue fora e para seu lugar, Guilherme, recém contratado, deve ser escalado. O atacante já atuou duas vezes, mas os desempenhos em ambas as oportunidades foram muito criticados pela torcida e imprensa.
Guilherme ainda buscam marcar o seu primeiro gol com a camisa gremista. Embora seja uma cria das categorias de base do Grêmio, em sua primeira passagem ele não conseguiu marcar nenhuma vez.
Com os prováveis substitutos, a escalação do Grêmio deve ter Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Lucas Leiva; Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza.

