O Grêmio conseguiu na Justiça a liberação do setor da arquibancada norte da arena para o duelo desta sexta-feira, dia 26, contra o Ituano, em confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série B que acontecerá às 19h, horário de Brasília.
O setor havia sido interditado em função de uma ordem do Juizado do Torcedor por conta de uma briga generalizada ocorrida no jogo diante do Cruzeiro.
A informação da liberação deste setor da Arena do Grêmio foi antecipada plo comentarista César Cidade Dias, da TV Bandeirantes.
Na última quinta-feira, dia 25, o clube gaúcho havia ingressado com um mandado de segurança em conjunto com as turmas de recursos criminais do Juizado do Torcedor e obteve êxito no recurso.
Sendo assim, com a resposta positiva vinda da Justiça, a arquibancada norte poderá ficar livre para receber torcedores no jogo de hoje à noite.
Todavia, as torcidas organizadas que estiveram envolvidas na confusão no duelo contra a Raposa seguirão punidas pelo prazo de até 90 dias, conforme determinado anteriormente.
Relembre como foi a confusão entre os torcedores do Grêmio
Na partida entre Grêmio e Cruzeiro, que aconteceu no último domingo, na Arena, o duelo precisou ser paralisado em duas oportunidades, ambas ainda no primeiro tempo de jogo.
O motivo das paralisações aconteceu em função de uma briga generalizada entre torcedores do Tricolor Gaúcho no setor da arquibancada norte.
Em um primeiro momento, a entrada da Brigada Militar chegou a acalmar os ânimos. Logo depois que os policiais deixaram o local, a confusão voltou a acontecer de forma mais violente.
No dia seguinte, o Juizado do Torcedor decidiu por punir quatro torcidas organizadas do Grêmio e ainda interditar o setor da arquibancada norte por até três meses.
A direção do clube gaúcho considerou a punição muito severa e, por isso, entrou com um mandado de segurança ontem na intenção de aliviar a pena.

