Home Futebol Ex-jogador do Grêmio estreia bem e é eleito o melhor da partida em Portugal

Ex-jogador do Grêmio estreia bem e é eleito o melhor da partida em Portugal

Volante Victor Bobsin, ex-jogador do Tricolor, chegou recentemente em Portugal, mas já vem destacando pelo Santa Clara

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O volante Victor Bobsin deixou recentemente o Grêmio, porém surpreendeu aos gremistas ao se destacar logo em sua estreia em Portugal e ser eleito o melhor da partida no empate em 0 a 0 com o Casa Pia, na abertura do Campeonato Português.

PUBLICIDADE

“Depois de mais de 3 meses sem jogar, feliz demais por essa estreia e por ter sido eleito o melhor da partida. A vitória não veio, mas seguiremos em busca dela. A missão é evoluir a cada jogo. Obrigado a todos os adeptos pelo apoio.”-Falou o volante em suas redes sociais após sua estreia em Portugal.

Na partida em questão, o ex-atleta do Grêmio começou como titular, atuando 90 minutos. Ele deu 70 toques na bola, com 84% de precisão nos passes (52 passes certos). Ele deu 80 passes com bolas longas, acometeu duas faltas e fez um desarme. Essas foram as estatísticas do jogador no confronto.

PUBLICIDADE

O volante, que não pertence mais ao Grêmio, saiu nessa janela de transferências, deixando 10% dos direitos econômicos com o Tricolor, o que permitirá um possível lucro com vendas no futuro.

A esperança gremista é que ocorra o mesmo que aconteceu com Lincoln, que foi negociado pelo Santa Clara nessa janela e deixou mais de três milhões nos cofres do Tricolor.

Bobsin recebeu oportunidades no Grêmio durante o ano passado

No Grêmio, Victor Bobsin recebeu poucas oportunidades. A exceção foi o período sob o comando de Felipão e Tiago Nunes, em 2021 em que o atleta era titular e fazia dupla com Fernando Henrique. Esse aliás, é outro que foi esquecido dentro do vestiário Tricolor nessa temporada, apesar de ser considerado um dos mais promissores.

Posteriormente, o jovem perderia a vaga no time e passaria a ser pouco utilizado. Ao final do campeonato, o Tricolor acabaria sendo rebaixado para a segunda divisão.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram 28 partidas com o uniforme do Grêmio, com uma assistência para gol.

Lincoln também se destacou na Turquia

Outro conhecido da torcida do Grêmio que vem fazendo sucesso na Europa é Lincoln. O meia é titular do time de Jorge Jesus, o Fenerbahçe. Numa partida válida pela Liga Europa, o jogador marcou dois gols e deu uma assistência. O resultado foi 3 a 0 para os turcos.

O brasileiro, foi um dos maiores investimentos do time turco para essa temporada, é uma das esperanças do técnico Jorge Jesus para voltar a fazer sucesso no cenário europeu.

Lincoln havia se destacado nas temporadas anteriores atuando pelo Santa Clara, mesmo time onde atua Bobsin e ajudando a equipe a subir de patamar dentro do Campeonato Português.

PUBLICIDADE