O Grêmio não vive um bom momento na temporada. O Tricolor já está a duas partidas sem vencer e para piorar a situação, pode perder novamente um de seus principais atletas por lesão.
O atacante Ferreira começou como titular contra o Cruzeiro na Arena. Ele havia retornado após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. No entanto, ainda durante o jogo, sentiu dores, teve que ser substituído por Guilherme e será reavaliado pelo departamento médico.
Após ser substituído, Ferreira, frustrado, colocou gelo na coxa esquerda. Depois do apito final, saiu mancando para o vestiário.
“Senti a posterior, mas acho que não é nada grave. Vamos fazer exame para ver o que é…Tem sido um ano difícil, infelizmente voltei a sentir a mesma lesão, não esta fácil, tentei voltar o mais rápido possível para ajudar o Grêmio e me lesionei de novo.” – Comentou o atacante, abalado.
Grêmio teve outras baixas na partida
Outro jogador que sentiu desconforto no confronto do Grêmio contra o Cruzeiro foi o volante Bitello. O técnico Roger Machado relatou que o jovem sentiu a perna “pesar”. Na partida, o atleta acabou sendo substituído no segundo tempo por Thaciano.
“Minha iniciativa não era substituí-lo, era o Lucas, que senti que estava mais desgastado, mas o Bitello também relatou algum peso, mas que era só um cansaço mais localizado.” – Comentou Roger, afastando alguma possibilidade de lesão.
Com o péssimo resultado em casa, o Grêmio praticamente encerrou de vez a possibilidade de terminar o ano como campeão da Série B, devido a vantagem que o Cruzeiro possui. Além disso, ainda pode ter outros prejuízos na partida.
O Juizado do Torcedor interditou a arquibancada norte da Arena depois da briga generalizada envolvendo membros de torcidas organizadas. Além disso, as torcidas “Geral do Grêmio”, “Rasta”, “Garra Tricolor” e “Torcida Jovem” foram banidos do estádio por 90 dias (em jogos fora de casa também).
Para piorar, o STJD deve avaliar em breve o caso da confusão e a violência no setor norte da Arena e pode aplicar uma punição mais rígida para o Grêmio. Caso seja condenado, o Tricolor pode perder de um até dez mandos de campo.
Caso o Grêmio comprove que identificou os criminosos, pode haver redução da pena. Caso contrário, o Tricolor deve novamente ser punido.
Lembrando que no ano passado o Grêmio foi punido pelo STJD após membros da torcida organizada invadirem o campo e destruírem a cabine do VAR. O Tricolor teve a arquibancada norte interditada e perdeu mandos de campo.

