Home Futebol Grêmio hoje: abandono do estádio Olímpico, futuro de Kannemann em pauta e proposta recusada; veja as notícias

Grêmio hoje: abandono do estádio Olímpico, futuro de Kannemann em pauta e proposta recusada; veja as notícias

Olímpico tomado por matagal, Janderson não é liberado para o Goiás e possíveis presidentes debatem contrato de titular; destaques do Tricolor

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Torcedores.com separou um resumo das principais notícias do Grêmio que rolaram nesta sexta-feira (05). Continue a leitura para conferir todas as informações do dia do Tricolor.

PUBLICIDADE

Abandono do estádio Olímpico

O jornalista Farid Germano Filho lamentou o abandono do estádio olímpico que era a casa do Grêmio. O antigo Monumental, que foi inaugurado em 1954, está sem receber jogos desde 2013, após o Tricolor passar a mandar seus jogos a nova Arena do Grêmio que teve sua inauguração no final de 2012.

O antigo estádio deu muitos anos de alegria para o Grêmio, mas hoje se encontra em um estado de tristeza, segundo Farid, que mostrou nas suas redes sociais vídeos em que o matagal toma conta de todo o interior da antiga casa do Tricolor.

PUBLICIDADE

“O que fizeram com o nosso Casarão? Barbaridade! Que tristeza!”, disse o jornalista.

Permanência de Kannemann em pauta

O jogador Kannemann, que tem seu contrato com o Grêmio até dezembro de 2022, tem sido uma preocupação para os possíveis futuros presidentes do clube que desejam a permanência do mesmo na equipe. Os candidatos para presidir o clube não ficaram quietos diante das especulações da saída do jogador da equipe e entraram em contato com o representante do atleta para manifestar o interesse na renovação do contrato do defensor.

Grêmio rejeita proposta por Janderson

O Grêmio deseja liberar atletas para que a folha salarial do clube seja reduzida, mas recentemente rejeitou uma proposta do Goiás que desejava levar Janderson para sua equipe. O jogador que atua por empréstimo caiu nas graças do técnico Roger Machado; sendo assim, o treinador decidiu não liberar o atleta que será uma peça importante na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta janela, o Grêmio já liberou outros dois nomes, os jogadores Elias e Rodrigues que já fizeram baixar um valor significativo na folha salarial do Tricolor.

PUBLICIDADE

Jejum de 100 dias como visitante

O Grêmio completou 100 dias sem vencer uma partida fora de casa e está em busca pela quebra desse jejum no próximo jogo que ocorrerá nesta sexta-feira (05) contra o Guarani pela 22ª do Brasileirão Série B.

Em entrevista, o atacante Guilherme falou sobre esse momento em que a equipe não consegue bons resultados como visitante.

“Tem esse detalhe. As vitórias fora têm que acontecer mais. Precisamos vencer fora. Em casa é uma equipe consolidada com a presença do torcedor que é o 12º jogador. Mas é necessário buscar algo mais, que é o título. Claro que o objetivo maior é o acesso, mas com título é muito melhor”, disse Guilherme.

Santos anuncia Luan e lembra passagem do atacante pelo Tricolor

O Santos anunciou a contratação do atacante Luan nesta sexta-feira, procedente do Corinthians, por empréstimo que vai até o final do ano com salários pagos pela equipe do Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Presidente do Santos, Andreas Rueda lembrou o melhor momento da carreira do jogador, que aconteceu com a camisa do Tricolor.

“O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo”, declarou Rueda ao site oficial do Peixe.