Home Futebol Renato Gaúcho e Luan em pauta, Matheus Vital e mais: as notícias do Grêmio hoje (02/08)

Renato Gaúcho e Luan em pauta, Matheus Vital e mais: as notícias do Grêmio hoje (02/08)

Renato Gaúcho pode retornar, torcida quer Luan, lesionados voltando e mais: as notícias do Grêmio nesta terça-feira (02/08); confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Atenção torcedor tricolor! Confira abaixo algumas das principais notícias que correram no dia do Grêmio nesta terça-feira, 2 de agosto.

PUBLICIDADE

Janderson interessa ao Goiás

O atacante Janderson, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Imortal, foi sondado pelo Goiás, que disputa o Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Janderson chegou até mesmo a postar, em suas redes sociais, algumas fotos em Goiana, porém, o Grêmio se recusou liberar o atacante de 23 anos, por ordem do técnico Roger Machado, que conta com o atleta para o restante da temporada.

Brenno retorna contra o Guarani

Segundo o site “GZH”, Roger Machado já definiu e comunicou a seus goleiros que Brenno, retornando após dois meses lesionado, será titular do Imortal para a partida contra o Guarani, na próxima sexta-feira, às 21h30. Gabriel Grando, que defendeu o gol tricolor na ausência de Brenno, retorna ao banco de reservas.

Jhonata Robert tem data para retorno

PUBLICIDADE

Outro que deve retornar em breve, segundo informação do “Portal do Gremista”, é o jovem Jhonata Robert. Se recuperando de uma entorse com ruptura do ligamento cruzado desde janeiro, o atacante de 22 anos deve voltar aos treinos em setembro, visando ser relacionado para partidas da fase final do Campeonato Brasileiro Série B.

Torcida pede retorno de Luan

Com a falta de oportunidades no Corinthians e a especulação de um possível acordo de empréstimo para o Santos, a torcida tricolor tem se movimentado nas redes sociais para chamar a atenção da diretoria do clube.

PUBLICIDADE

Os torcedores do Grêmio pedem um possível retorno de seu ídolo, visto que seu atual clube está disposto até mesmo a pagar o salário do atacante, visando dar mais minutos em campo a ele em outra equipe.

Porém, para o desânimo da torcida do Imortal, segundo o jornalista André Hernan, Luan disse “sim” ao Santos e está próximo de chegar sem custos à baixada santista, onde é esperado na próxima quarta-feira (3), para assinar contrato com o clube paulista.

Clube belga pode atrapalhar vinda de Matheus Vital

PUBLICIDADE

Outro jogador corintiano que interessa ao Imortal nesta janela de transferências é o meia Matheus Vital, que também vem sendo observado de perto pelo Vasco. Porém, o Corinthians recebeu uma proposta oficial do Club Brugge, da Bélgica, e estuda aceita-la.

A proposta dos belgas pelo jogador de 24 anos seria no valor de 2,5 milhões de euros (R$ 13,3 milhões na cotação atual) por 85% dos direitos econômicos do atleta.

Candidato a presidente do Grêmio quer retorno de Renato

PUBLICIDADE

Segundo apuração do site “Portal do Gremista”, Alberto Guerra, um dos possíveis candidatos a presidência do Grêmio nas eleições que ocorrem neste ano, tem o interesse de trazer Renato Portaluppi de volta ao comando do Imortal em 2023.

Em recente entrevista à “Rádio Pachola”, ao ser questionado sobre os seus planos em uma futura gestão, Alberto elogiou o atual técnico Roger Machado, mas mencionou Renato como um bom nome disponível no mercado.

É cedo para falar. Eu acho o Roger um bom treinador, mas isso não significa que eu queira que ele fique ou não queira. Tem bons treinadores no mercado, Renato é um bom treinador. Cada treinador faz sua história”, afirmou Guerra.