O Grêmio já está pensando na temporada de 2023. Pelo menos nos bastidores. Prova disso é que o atual departamento de futebol está elaborando um relatório para ser entregue no final da temporada para a gestão que assumirá o clube.
De acordo com informações confirmadas pela reportagem, a leitura aponta uma necessidade de oito contratações para o próximo ano. O apontamento leva em consideração a necessidade de uma profunda transformação na fotografia gremista nos próximos dois. O cálculo é que o atual grupo terá baixas naturais. Ou seja, jogadores em fim de contrato ou emprestados que não permanecerão. Na lista de oito atletas, o Grêmio exclui apenas duas posições: goleiro e volante.
Além do pacote de 8 contratações para 2023, o detalhamento já é discutido. Porque o impacto das contratações não é apenas para dar profundidade ao plantel. A meta também é acrescentar novas figuras no time titular. Conforme o relato obtido, das 8 contratações, 4 precisariam ser para a formação de uma nova equipe.
Os dirigentes ainda não encerraram as suas observações e prometem novos apontamentos até o final da temporada. Contudo, o relatório não é o modelo exato que será seguido em 2023. Afinal, um novo presidente assumirá o clube no final do ano e caberá a nova gestão definir o que é ou não é importante. Logo, seguir as orientações dependerá do projeto que virá no tricolor gaúcho.
Eleições para a presidência do Grêmio
O processo eleitoral no Grêmio vai acontecer no final da temporada. Pelo menos três candidatos já se apresentaram. Por isso, as definições levarão ainda mais tempo para serem firmadas. A atual gestão garante que não irá se envolver na disputa política. Romildo Bolzan Júnior promete não apoiar ninguém nas urnas.

