Grêmio pode ser obrigado a comprar o lateral-direito Rodrigo Ferreira
Lateral-direito Rodrigo Ferreira tem cláusula de compra obrigatória do Grêmio mediante a número de jogos na temporada
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em uma de suas primeiras respostas em coletiva de apresentação no Grêmio, o lateral-direito Rodrigo Ferreira deixou claro o desejo de ficar no clube por mais de uma temporada. Prometeu trabalhar para isso e, beneficiado pelas lesões musculares de Edilson, vem acumulando jogos na atual campanha do clube na Série B.
De acordo com o site Globoesporte.com, existe, no contrato de Rodrigo, uma cláusula que obriga o Grêmio a efetuar a compra em definitivo do lateral mediante a número de jogos na temporada. Para isso, ele precisa jogar pelo menos 45 minutos em 25 jogos. Como já fez 13 jogos na Série B e em dois deles fez menos de 45 min, ele necessitaria jogar pelo menos metade de mais 14 jogos para ser contratado em definitivo.
“Até falei ontem pra minha esposa, eu não quero sair mais do Grêmio, quero dar a vida aqui pra gente conseguir o acesso. Um clube gigante que ninguém quer sair, quero chegar, fazer minha história, ser vencedor e seguir aqui no clube por muitos anos”, disse, em sua chegada.
Como o Grêmio tem mais 17 partidas a cumprir na Série B, Rodrigo precisaria seguir como titular para fazer valer a cláusula. Edilson, citado acima, está recuperado de lesão muscular e deverá ser relacionado para pegar o Guarani, sexta, 21h30, fora de casa.
Números discretos de Rodrigo Ferreira no Grêmio
Nos 13 jogos que disputou, o lateral de 27 anos ainda não fez assistência ou gol marcado. Porém, o ex-atleta do Mirassol está fazendo parte da defesa menos vazada da Série B até o presente instante.

