Home Mercado da Bola Grêmio projeta compra dos direitos econômicos de Nicolas, emprestado pelo Athletico

Grêmio projeta compra dos direitos econômicos de Nicolas, emprestado pelo Athletico

No Tricolor Imortal desde janeiro, Nicolas foi destaque do clube na conquista do Campeonato Gaúcho. Contrato termina em dezembro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o lateral-esquerdo Nicolas, emprestado pelo Athletico Paranaense ao Grêmio, vem agradando a diretoria tricolor. Desde que foi contratado, o jogador assumiu a titularidade com o técnico Roger Machado e mostrou que tem condições de seguir no clube em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Grêmio projeta comprar parte dos direitos econômicos de Nicolas. O acordo com o Furacão prevê a aquisição do passe do atleta no fim da atual temporada, quando expira seu contrato com o clube gaúcho.

A princípio, a diretoria tricolor deseja intensificar as conversas nos próximos dias a fim de evitar assédio de clubes brasileiros, principalmente, do exterior, em Nicolas. Recentemente, o defensor foi sondado por clubes da Espanha e Portugal. Porém, as tratativas não avançaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Grêmio já entrou em contrato com o diretor executivo de futebol do Athletico, Alexandre Mattos, manifestando interesse antecipar a compra. Fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, o dirigente não deve dificultar a saída de Nicolas.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Athletico fixou em US$ 3 milhões (R$ 15,1 milhões, pela cotação atual). Em caso de a direção rubro-negra receber uma proposta durante o período de cessão, o Grêmio poderá fazer um lance para cobrir a oferta.

Contudo, se o Grêmio não cobrir as cifras e perder Nicolas durante o empréstimo, o clube gaúcho terá direito a 10% do valor total da venda como taxa de vitrine. A porcentagem é comum nesse tipo de acordo pensando na valorização do atleta com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE

Nicolas quer ficar no Grêmio

Com 29 partidas, 11 assistências e dois gols na temporada, Nicolas é destaque do Grêmio em 2022. Contratado a pedido de Vagner Mancini, então técnico tricolor, o lateral-esquerdo é um dos melhores jogadores da posição na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Desde que chegou ao clube, ele desbancou o badalado Diego Barboza, ex-Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras, e tornou-se titular absoluto do time tricolor. É, por isso, que ele faz planos para permanecer por mais tempo em Porto Alegre.

“O Grêmio me abraçou. Estou focado no acesso, garantir o Grêmio na Série A. Vou focar nisso primeiro. Depois que conquistamos o acesso será a hora de pensar nisso. Se existir essa oportunidade, vou querer ficar”, disse em recente entrevista coletiva.

De acordo com fontes próximas ao estafe do jogador, o Athletico não deverá ser contra a transação, uma vez que precisa reforçar o orçamento para 2023. Dessa forma, a venda de Nicolas é vista com bons olhos pela diretoria do Furacão.

A carreira de Nicolas

Cria do Athletico Paranaense, Nicolas é da geração que revelou o zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o volante Matheus Rosseto, o meia Nathan e o atacante Marcos Guilherme, entre outros.

PUBLICIDADE

Promovido ao elenco profissional em 2016, ele soma 81 partidas e um gol com a camisa rubro-negra. Nesse ínterim, conquistou a Copa Sul-Americana (2021) e o Campeonato Paranaense (2016, 2018 e 2019).

Ao longo da carreira foi emprestado a Ponte Preta, Atlético Goianiense e Grêmio. Nos dois últimos, foi destaque dos times nos títulos do Campeonato Goiano (2019 e 2020) e o Campeonato Gaúcho (2022).

Veja os melhores momentos de Grêmio 5 x 1 Operário-PR. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1YVJ2WGhEOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective