O jovem lateral-esquerdo Cuiabano, de apenas 19 anos de idade, tem sido alvo de várias propostas vindas do futebol internacional.
Ele tem contrato com o Grêmio até a temporada de 2024 e faz parte do time de transição do Tricolor Gáucho. Em sua curta carreira, o atleta já tem algumas convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 e participou do torneio quadrangular da categoria neste ano.
Sendo assim, muitos clubes do exterior estão de olho no jogador e fazem sondagens pelo lateral. Uma das equipes interessadas foi a do Houston Dynamo, da MLS, que teve proposta recusada pelo Imortal.
Além do Houston Dynamo, outros times da liga americana, tais como Charlotte FC, New England Revolution e Orlando City também procuraram informações sobre o jovem atleta.
Em todos esses contatos, algumas coisas como o perfil do jogador, condições físicas e clínicas, questões de comportamento, entre outros, foram pesquisadas pelas equipes interessadas.
O Futebol europeu também está de olho na jovem promessa do Grêmio
O nome de Cuiabano entrou em pauta em alguns importantes da Europa, mais precisamente do futebol alemão. Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Stuttgard são os interessados no atleta.
De acordo com o “Portal do Gremista”, essas equipes, que disputam a Bundesliga, procuraram informações sobre o jogador e fizeram sondagens.
O jovem lateral-esquerdo do Grêmio tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o ano de 2024 e tem uma multa rescisória no valor de 50 milhões de Euros para o mercado da bola do exterior e R$ 15 milhões para o mercado nacional. Até o momento, todas as propostas que chegaram ao Grêmio pelo atleta foram recusadas pelo clube gaúcho.
O Imortal detém 90% dos direitos econômicos do jogador de 19 anos, que pode começar a pintar no time profissional muito em breve.

