Home Futebol Grêmio vende Rodrigues e faz maior liberação da janela de transferências

Grêmio vende Rodrigues e faz maior liberação da janela de transferências

Grêmio vende Rodrigues e jogador é o oitavo atleta a deixar o clube nesta janela de meio de temporada no Brasil

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio liberou mais um jogador nesta janela de transferências. De acordo com as informações divulgadas pelo clube nos bastidores, o zagueiro Rodrigues está de saída. O defensor irá para o San José Earthquakes, da Califórnia, nos EUA. É o oitavo atleta a deixar a Arena nesta janela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A venda não teve seus valores confirmados pelos dirigentes. Entretanto, a garantia é que o acordo foi em definitivo. Afinal, Rodrigues teve a oportunidade de sair por empréstimo nas últimas semanas, mas a direção negou. O objetivo do Grêmio era fazer dinheiro, além de diminuir a folha de pagamento.

Reserva no time do técnico Roger Machado, Rodrigues tinha salários na casa dos R$ 200 mil mensais. Com sua liberação, somada as outras saídas feitas pelo clube nas últimas semanas, a economia já gira entorno dos R$ 700 mil por mês. O fato é muito comemorado nos bastidores, uma vez que as necessidades financeiras são grandes no ano do rebaixamento. A liberação, somados aos valores que entrarão pela venda, auxiliarão o clube manter as despesas do futebol e garantir que não haja atrasos salariais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio vende Rodrigues, mas também libera Elias

Rodrigues deixa o Grêmio com 24 anos e 4 temporadas como profissional. Em 2022, teve 18 participações e foi titular na reta final da campanha do título do Gauchão como lateral-direito. Inclusive, suas atuações pelo lado lhe renderam grandes elogios. Muitos defendiam a sua continuidade no setor, o que não foi definido por Roger Machado.

Além de Rodrigues, quem também está de mudança para os EUA é o atacante Elias. O jovem foi emprestado para o New York Red Bulls e também disputará a MLS. Contudo, o vínculo será de empréstimo até dezembro de 2022.

Better Collective