Depois de perder Sterling para o Chelsea e Gabriel Jesus e Zinchenko para o Arsenal, o Manchester City pode perder mais um jogador importante até o fim da janela de transferências: o meia português Bernardo Silva, que está no foco do Barcelona.
Em entrevista ao jornal espanhol As, o técnico Pep Guardiola disse que se chateia com a saída de atletas, mas que cada um tem liberdade de buscar o melhor para si, “Preciso de gente que esteja feliz aqui. Gostaria que Bernardo ficasse, é um jogador especial, mas cada um tem seus desejos e não vou parar ninguém”, explicou.
Bernardo Silva, que completa 28 anos na semana que vem, está no City desde 2017, com 250 jogos disputados, 48 gols e 50 assistências. Na janela do ano passado, ele chegou a negociar com o Atlético de Madrid, mas o negócio não andou, e agora é a vez do Barcelona tentar leva-lo para a Espanha.
“A carreira de um jogador é curta e eu sou uma pequena parte disso. Quero o melhor para Bernardo. Quero que fique, mas 100%. Se ele decidir ir e o clube aceitar a oferta, ele vai. Mas hoje vejo que ele é feliz aqui”, completou Guardiola.
O técnico acredita que um elenco precisa sempre manter a fome de títulos e vitórias, e espera que o Manchester City possa mostrar isso já na primeira rodada da Premier League, contra o West Ham, em Londres. O jogo será no domingo, às 12h30 (de Brasília). “O começo de temporada é sempre difícil, mas vamos melhorando a cada semana. O importante é que sejamos sempre competitivos e regulares”, encerrou Guardiola;

