Home Futebol Guardiola não garante permanecia de alvo do Barcelona no Manchester City

Guardiola não garante permanecia de alvo do Barcelona no Manchester City

Técnico lamenta perda de jogadores como Sterling e Gabriel Jesus, mas diz que não quer prejudicar carreira de Bernardo Silva

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Depois de perder Sterling para o Chelsea e Gabriel Jesus e Zinchenko para o Arsenal, o Manchester City pode perder mais um jogador importante até o fim da janela de transferências: o meia português Bernardo Silva, que está no foco do Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal espanhol As, o técnico Pep Guardiola disse que se chateia com a saída de atletas, mas que cada um tem liberdade de buscar o melhor para si, “Preciso de gente que esteja feliz aqui. Gostaria que Bernardo ficasse, é um jogador especial, mas cada um tem seus desejos e não vou parar ninguém”, explicou.

Bernardo Silva, que completa 28 anos na semana que vem, está no City desde 2017, com 250 jogos disputados, 48 gols e 50 assistências. Na janela do ano passado, ele chegou a negociar com o Atlético de Madrid, mas o negócio não andou, e agora é a vez do Barcelona tentar leva-lo para a Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A carreira de um jogador é curta e eu sou uma pequena parte disso. Quero o melhor para Bernardo. Quero que fique, mas 100%. Se ele decidir ir e o clube aceitar a oferta, ele vai. Mas hoje vejo que ele é feliz aqui”, completou Guardiola.

O técnico acredita que um elenco precisa sempre manter a fome de títulos e vitórias, e espera que o Manchester City possa mostrar isso já na primeira rodada da Premier League, contra o West Ham, em Londres. O jogo será no domingo, às 12h30 (de Brasília). “O começo de temporada é sempre difícil, mas vamos melhorando a cada semana. O importante é que sejamos sempre competitivos e regulares”, encerrou Guardiola;

Better Collective