Home Automobilismo F1: Horner revela conversas ‘secretas’ com Hamilton e motivo dele não ter ido para a Red Bull

F1: Horner revela conversas ‘secretas’ com Hamilton e motivo dele não ter ido para a Red Bull

Horner revelou que Lewis Hamilton tinha o interesse de ir para a Red Bull após conquistar o seu 1º título; veja mais

Beatriz Capirazi
Colaborador do Torcedores

Lewis Hamilton na Red Bull já foi o sonho de alguns fãs do piloto — e isso poderia ter se tornado realidade. Este fato só não aconteceu porque Sebastian Vettel já era a estrela da equipe taurina e ter dois pilotos deste nível não fazia sentido para o time. 

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Daily Mail, Christian Horner revelou que Hamilton, piloto da Mercedes, poderia ter ido para a RBR. O chefe da RBR revelou que conversou com o heptacampeão entre 2010 e 2013, ano em que a Red Bull dominava a Fórmula 1 e conquistou quatro títulos consecutivos com Vettel.  

Hamilton quis ir para a RBR 

Segundo ele, Hamilton — depois de conquistar o título em seu segundo ano de F1, em 2008 — começou a buscar por novos desafios e especulou uma ida para a melhor equipe do grid na época. 

PUBLICIDADE

“Lewis e eu tivemos algumas conversas ao longo dos anos. De 2010 a 2013, ele esteve muito interessado em vir para a Red Bull”, disse Horner, explicando porquê decidiu ‘dispensar’ Hamilton: “Tínhamos Sebastian naquela época, e ter dois pilotos Alfa não faria sentido”. 

Ida para a Mercedes 

Naquele momento, a Mercedes fez sua estreia como equipe na F1, após a compra da Brawn GP – com a primeira dupla de pilotos da equipe alemã formada por Michael Schumacher, retornando da sua aposentadoria, e Nico Rosberg. No entanto, os resultados foram modestos. 

Com Schumacher decidido a se aposentar, os alemães começaram a buscar pelo nome ideal para a Mercedes. Segundo Horner, ele viu nessa ‘abertura’ a possibilidade de indicar Hamilton e incentivar Niki Lauda a apostar no então jovem inglês, que já era campeão com a McLaren. 

“Niki Lauda estava na Mercedes e muito interessado em levar Lewis para lá. Lembro de tê-lo encorajado a isso”, disse Horner. 

PUBLICIDADE

Horner elogia Hamilton 

Ainda em entrevista ao Daily, ele teceu diversos elogios para Hamilton, apostando que ele estreou na Fórmula 1 de forma impactante: “Lutávamos contra a McLaren, e, em 2012, eles tinham o carro mais rápido, e sentimos que Lewis em uma McLaren seria mais ameaçador do que em uma Mercedes”, destacou.  

“Eu incentivei Niki a investir dinheiro [em Hamilton], pois Lewis estava um tanto hesitante. Seria justo dizer que o tiro saiu pela culatra para mim”, brincou Horner, se referindo ao fato de que o ‘jogo virou’ em 2014, com o início da era híbrida – com Hamilton brilhando e igualando a marca de sete títulos de Schumacher.