Heverton Guimarães detona arbitragem sobre lance com Arrascaeta: “Levou vantagem”
Após lance de Arrascaeta que resultou em gol de Gabigol, Heverton Guimarães detonou a arbitragem, mesmo com áudio do VAR
Reprodução
A vitória do Flamengo por 3 a 1 em cima do São Paulo ainda tem repercutido devido ao lance do segundo tento, onde Gabigol ampliou o placar para 2 a 0. Isso porque, na construção da jogada, Arrascaeta acabou tocando na bola com a mão e, mesmo assim, o lance seguiu resultando em bola na rede. A jogada foi revisada no VAR, que mandou o lance seguir. Mas para Heverton Guimarães, comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, o lance foi faltoso.
“O braço do Arrascaeta não estava colado no corpo, não. Ele domina a bola com o braço. Mais para frente, o jogo desenrola e sai o gol. Mas para mim levou vantagem no lance. Não estava no corpo, não”, afirmou Heverton Guimarães, durante o programa ‘Jogo Aberto’ desta sexta-feira (26).
Áudio do VAR sobre Arrascaeta contraria a opinião de Heverton Guimarães
O lance teve o áudio do do VAR divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde mostra a arbitragem comentando que “Arrascaeta não teve a intenção de tocar na bola” e que ela “tocou primeiro na barriga e, depois, na mão, com um movimento natural do braço encolhido”. Fato que diverge da opinião do comentarista Heverton Guimarães.
O jogo foi marcado por uma forte intensidade do São Paulo na partida. Mas quem abriu o placar foi o Flamengo, com João Gomes. Após o lance de Arrascaeta, Gabigol ampliou o placar. O São Paulo diminuiu com Rodrigo Nestor e o Fla, no fim da partida, fechou a conta com um tento de Everton Cebolinha. O primeiro dele com a camisa do clube carioca.
Agora, o Flamengo, com Arrascaeta, encarar o Botafogo neste próximo domingo (28), às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. E mesmo com o lance polêmico contestado por Heverton Guimarães, o time Rubro-Negro pega o São Paulo no jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, com boa vantagem no placar.

