Home Automobilismo Hoje na Alfa Romeo, Bottas diz que “está gostando da Fórmula 1 mais do que nunca”

Hoje na Alfa Romeo, Bottas diz que “está gostando da Fórmula 1 mais do que nunca”

O experiente piloto encontrou uma renovação positiva defendendo uma nova equipe, veja mais

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Quando Bottas saiu da Mercedes no ano passado para assinar com a Alfa Romeo deixou vários apaixonados do mundo do automobilismo curiosos sobre seu futuro na Fórmula 1. No entanto, em entrevista para o GPFans, disse estar mais motivado e feliz do que nunca, veja mais.

PUBLICIDADE

Valtteri Bottas e Alfa Romeo

Com poucas oportunidades de protagonismo na Mercedes, o experiente piloto finlandês assinou com a Alfa Romeu após ter sido cortado para a contratação de George Russell. A equipe busca uma renovação e se tornar uma das principais competidoras do grid, e apostaram em Bottas como peça central.

Quando questionado pela GPFans sobre quais eram os seus objetivos trocando a equipe, o piloto disse: “na verdade, eu estava antes da temporada tentando definir algum objetivo para mim. Achei que se nas férias eu tivesse marcado 50 pontos, já seria ótimo”.

PUBLICIDADE

Até o presente momento o piloto finlandês ainda não conseguiu cumprir com o seu objetivo, mas ficou abaixo apenas por quatro pontos na classificação. Esta temporada tem sido pautada por diversos pacotes de atualização das equipes causando uma movimentação grande nos pódios.

Sobre qual seria o seu futuro com a equipe Botas disse: “O ponto de partida foi um pouco melhor do que pensávamos, mas é claro que é legal mirar no longo prazo, que não precisa apenas ser nos próximos meses, mas sim, daqui a um ou dois anos. Estou mais feliz do que nunca”.  

Além desta declaração, sobre a temporada atual, o piloto da Alfa Romeo disse: “Digamos que se tivéssemos apenas 20 pontos, mesmo isso, não seria grande decepção porque estamos mirando no longo prazo, não apenas sucesso a curto prazo. Isso seria apenas o ponto de partida”.

Passado com Mercedes

Esta declaração vem após o piloto da Alfa Romeo ter detonado o ambiente da Mercedes durante a semana passada (13). Onde disse “não foi fácil, com certeza,. Não era um ambiente muito descontraído, para falar a verdade”.

PUBLICIDADE

Após ter defendido a equipe durante 4 temporadas na Fórmula 1 e não ter saído por vontade própria se encontrou na Alfa Romeo com um projeto diferente para o piloto, que declarou: “isso é diferente do que sinto agora. Agora, gosto muito de F1”.