Home Futebol Ídolo do Corinthians, Casagrande parabeniza o Palmeiras pelos 108 anos e faz declaração de amor ao rival

Ídolo do Corinthians, Casagrande parabeniza o Palmeiras pelos 108 anos e faz declaração de amor ao rival

Em sua coluna do UOL Esporte, Casa prestou homenagem emocionante ao Verdão; confira como foi

Daniel Coelho
Produtor de conteúdo, publicitário, designer gráfico, fotógrafo e apaixonado pelo esporte. No Instagram @unkvegan

Dono de uma carreira brilhante no Corinthians, Casagrande nunca escondeu a sua torcida para o Timão desde a sua tenra idade. Porém, mesmo sendo ídolo do alvinegro, o ex-jogador e atual comentarista esportivo não poupou elogios ao grande rival, Palmeiras, que completou 108 anos de história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ídolo do Corinthians, Casagrande parabeniza o Palmeiras pelos 108 anos e faz declaração de amor ao rival

Casagrande, em sua coluna, revelou que acompanhou de perto a história dos grandes rivais, onde assistiu Dérbis de tirar o fôlego. Para o ex-jogador, um dos jogos que mais marcou o clássico foi em 1971, quando o Corinthians virou o jogo contra o Palmeiras e venceu por 4 a 3. Naquele momento, ao vencer o grande adversário, Casa entendeu a grandeza do rival.

O ídolo alvinegro detalhou outros momentos históricos que experimentou como torcedor e jogador, revelando que a rivalidade entre os gigantes abasteceu frequentemente a sua paixão pelo futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desde então, fui enfrentando esse clube fantástico diversas vezes, com idades diferentes. Confesso que, inicialmente, era vida ou morte para mim. Vencer esse jogo, mas sem que eu fizesse gols, não era suficiente, me deixava frustrado”, afirmou Casagrande.

Casagrande quase jogou no Palmeiras e faz declaração de amor ao Verdão

De acordo com Casagrande, faltou pouco para que ele jogasse no Palmeiras, mas seu amor pelo Corinthians fez com que permanecesse no clube. Na época, o Verdão propôs ao jogador um salário quase duas vezes maior em relação ao rival. O ídolo corinthiano apontou que naquele momento sua admiração pelo rival nasceu, já que foi bem tratado pelo staff do Verdão e se viu respeitado em todos os momentos.

Dérbi: o confronto de gigantes

Palmeiras e Corinthians são gigantes. Porém, mesmo sendo adversários históricos, reconhecem que suas grandezas só chegaram em tal patamar graças à rivalidade e as histórias magníficas ao longo das últimas décadas. Para muitos, a rivalidade dos clubes paulistas é considerada a maior do Brasil e talvez do mundo. Quem duvida?

PUBLICIDADE
Better Collective