A chegada do lateral Igor Vinicius, em 2018, gerou expectativa por parte do clube e torcedores, pois era um nome de destaque na série B.
Porém, ao passar do tempo o jogador passou por altos e baixos dentro do elenco tricolor.
Agora o lateral direito vive, talvez, um dos melhores momentos com a camisa do São Paulo.
E esse momento da sua passagem pelo tricolor chega em um momento importante, pois o seu contrato se encerra no final deste ano e o jogador, de 25 anos, não sabe se permanecerá no Morumbi.
Mudança tática no São Paulo
Logo após passar por um período na reserva, devido a concorrência de grandes nomes como Daniel Alves e Rafinha, Igor Vinicius viu o cenário mudar após a mudança de esquema tático feita por Rogério Ceni.
Isso porque o time começou a jogar no 3-5-2 com dois alas abertos.
Por ter um melhor preparo físico para atacar e defender, principalmente por conta dos contra-ataques, Igor Vinicius se tornou um construtor de jogadas.
Após boas atuações ele se firmou como titular absoluto no esquema do técnico Rogério Ceni.
Atualmente ele tem 2 gols marcados e 5 assistências, igualando seus números da última temporada.
Agora o jogador vive o dilema se permanecerá no Morumbi ou não.
O contrato do Igor Vinicius termina no final desta temporada. Mas já há um consenso entre clube e jogador para a extensão do contrato até 2025.
Mas as negociações deram uma esfriada nos últimos meses e devem ser retomadas em breve.
E por se tratar de um período financeiro complicado para o tricolor, a sua saída de forma gratuita, ou até mesmo a necessidade de uma nova contratação, não está nos planos do São Paulo.

