Home Futebol Insatisfeito no Chelsea, Pulisic desperta interesse de rival inglês

Insatisfeito no Chelsea, Pulisic desperta interesse de rival inglês

Pulisic está insatisfeito no Chelsea e deseja atuar por mais minutos antes da Copa; Manchester United é visto como destino mais provável

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas inicialmente pelo jornal The Athletic nesta quarta-feira (17) apontam que o Manchester United está interessado na contratação de Christian Pulisic.

PUBLICIDADE

Um dos principais jogadores do elenco do Chelsea, o atacante Pulisic estaria insatisfeito com a comissão técnica de Thomas Tuchel pelo fato de não estar sendo mais aproveitado como titular fixo nos Blues.

Ostentando o status de principal jogador norte-americano no futebol mundial atualmente, Pulisic também estaria preocupado com o fato de atuar poucos minutos restando menos de 100 dias para a disputa da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

PUBLICIDADE

O jornal garante que a diretoria do Chelsea está consciente em relação à insatisfação de Pulisic e uma reunião para os próximos dias foi agendada para tentar acertar a situação.

Pulisic teria demonstrado preferência pelo Manchester United

Porém, de acordo com o jornal The Atheltic, fontes que possuem contato direto com o norte-americano teriam afirmado que o atacante demonstra maior interesse em abrir negociações com o Manchester United do que tentar uma permanência no Chelsea.

Pulisic acredita que conseguirá desempenhar um papel tático maior atuando na equipe de Erik ten Hag, além de ganhar maior protagonismo dentro de outro clube gigante da Premier League.

Cabe ressaltar que os Blues tentarão seguir com o norte-americano devido aos desfalques no sistema ofensivo para a temporada 2022/23, após as saídas de Romelu Lukaku e Timo Werner.

PUBLICIDADE

CHELSEA E MANCHESTER UNITED NA TEMPORADA

Na nova temporada da Premier League, o Chelsea venceu o Everton fora de casa e empatou com o Tottenham em Stanford Bridge, acumulando quatro pontos em dois jogos disputados até o momento.

Por outro lado, o Manchester United segue zerado após derrotas para o Brighton (2-1) e uma goleada surpreendente sofrida diante do Brentford, com quatro gols cedidos em menos de 35 minutos de jogo.