| INT | 3-0 | SPE |
|---|
Em duelo realizado no Giuseppe Meazza neste sábado (20), a Inter de Milão superou o Spezia por 3 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento em duas rodadas no Campeonato Italiano.
Como esperado, os donos da casa dominaram completamente a posse no primeiro tempo diante de um Spezia fechado no campo defensivo. No entanto, os visitantes conseguiram uma boa organização defensiva e dificultaram a equipe de Inzaghi.
Na primeira grande jogada, Dragowski teve que defender em baixo da linha a cabeçada de Dumfries após cruzamento de Calhanoglu. Aos 14′, o goleiro agiu para evitar o gol de Martinez em chute de fora da área.
Aos 31′, o cruzamento de Dimarco assustou o goleiro Dragowski, que espalmou e deixou a bola livre para Lautaro Martinez girar e finalizar ao lado da trave, na melhor chance da etapa inicial antes do gol.
Finalmente, aos 35′, a Inter conseguiu abrir o placar com a dupla ofensiva. Lukaku percorreu o corredor direito e deixou na medida para Martínez surgir de frente para o gol, batendo de primeira no canto esquerdo.
Após forte pressão na reta final do primeiro tempo, a Inter de Milão conseguiu o segundo gol logo aos 7′ da etapa complementar. Calhanoglu chutou no canto após grande tabelinha de Skriniar e Lukaku.
A Inter ocupou mais o campo defensivo e baixou as linhas, entregando a posse para o Spezia buscando se resguardar até o fim do jogo. Antes do apito final, o placar foi ampliado com Correa recebendo de Dzeko dentro da área para bater na saída do goleiro adversário.
FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 3-0 SPEZIA
Data: 20/08/2022, 15:45
Estádio: Giuseppe Meazza
Gols: 1T 35′ L.Martínez (INT); 2T 17′ Calhanoglu (INT); 2T 37′ J.Correa (INT)
Substituições – INT: Dzeko (Lukaku); Gosens (Dimarco) Gagliardini (Calhanoglu); J.Correa (L.Martínez); K.Asllani (Brozovic)
Substituições – SPE: P.Hristov (Caldara); D.Strelec (J.Sala); E.Holm (E.Gyasi); M.Ellertsson (K.Agudelo)
Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Hakan Calhanoglu, Marcelo Brozovic, Nicolo Barella, Federico Dimarco; Lautaro Martinez, Romelu Lukaku.
Spezia (3-5-2): Bartlomiej Dragowski; Jakub Kiwior, Mattia Caldara, Dimitris Nikolaou; Emmanuel Gyasi, Mehdi Bourabia, Jacopo Sala, Simone Bastoni, Arkadiusz Reca; Kevin Agudelo, M’Bala Nzola.

