Home Futebol Inter perde nos pênaltis para o Melgar e dá adeus à Sul-Americana

Inter perde nos pênaltis para o Melgar e dá adeus à Sul-Americana

Colorado empata no tempo normal e para em Cáceda nas penalidades; time peruano pega o Independiente del Valle nas semifinais da competição

Alex Ricardo
Colaborador do Torcedores

O Internacional recebeu o Melgar nesta quinta-feira (11) no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Amerncana no Beira-Rio. O Colorado foi derrotado nos pênaltis pela equipe peruana por 3 a 1. No tempo normal a partida terminou 0 a 0. Agora, o Melgar enfrenta o Independiente del Valle na fase semifinal da competição. Já o Inter agora foca no Campeonato Brasileiro, onde é o sexto colocado.

PUBLICIDADE

Inter começou pressionando

Com o apoio de mais de 43 mil colorados no Beira-Rio,, e disposto a ser protagonista para avançar rumo à segunda conquista da Sul-Aericana, o Inter amassou o Melgar do início ao fim da primeira etapa. Enquanto o torcedor cantava na arquibancada, o Colorado produziu 10 finalizações, exigindo 3 boas defesas do goleiro Cáceda.

PUBLICIDADE

Logo nos primeiros segundos da partida, Braian Romero invadiu a área sozinho, mas errou a passada e não conseguiu finalizar a gol. Em seguida, Wanderson recebeu dentro da área e bateu cruzado, Cáceda defendeu e Romero na pequena área não alcançou para concluir.

Logo depois, aos 20 minutos, Wanderson apareceu novamente pela esquerda e fez cruzamento na cabeça de Romero, o camisa 9 cabeceou e exigiu ótima defesa do goleiro peruano. O Inter chegou a abrir o placar com Edenilson, depois de bom cruzamento de Braian. No entanto, o atacante argentino estava em posição de impedimento.

Sem conseguir criar jogadas de ataque, o Melgar se fechava e apostava na bola em velocidade para o atacante Cuesta que pouco apareceu na primeira etapa. Já o Colorado criava as melhores jogadas pelo lado esquerdo de ataque com Wanderson, Braian e Alan Patrick. Mas pecava sempre no último passe. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

Sem gols e expulsão

Com mudanças no intervalo, o time peruano voltou marcando mais e catimbando a partida. Assim, o início da segunda etapa começou com muitos erros de passes e lançamentos equivocados pelos dois lados. Então, o técnico Mano Menezes acionou Taison na equipe colorada. Assim, o time gaúcho ganhou mais velocidade nas laterais de campo. E no primeiro toque na bola, Taison armou boa jogada pela esquerda com Wanderson, o camisa 11 avançou à linha de fundo mas foi desarmado pela defesa do Melgar.

PUBLICIDADE

Porém, aos 29 minutos, Gabriel foi expulso. O volante pisou o tornozelo de Arias por trás e recebeu o cartão vermelho direto. Sendo assim, Inter com 1 a menos.

O jogo ficou franco e com chances para as duas equipes. Aos 40, Pedro Henrique se livrou da marcação, invadiu a área, mas cruzou em cima da marcação. Em seguida, Perez Guedes recebeu passe na entrada da área, trouxe para o pé esquerdo e disparou para a boa defesa de Daniel. O Melgar ainda pressionou no final, mas sem grandes chances. Final; 0 a 0 e a vaga para a final da Sul-Americana foi decidida nos pênaltis.

Melgar leva melhor na cobrança de pênaltis

Nos pênaltis, o Melgar venceu por 3 a 1. Cabrera, Cuesta e Iberico marcaram para o Melgar. Galeano parou em Daniel.

Edenilson, Taison e De Pena desperdiçaram. Pedro Henrique foi o único que marcou para o Colorado.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: Inter 0 x 0 Melgar

Data: 11/08/2022

Horário: 19h15

Estádio: Estádio Beira Rio

PUBLICIDADE

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)

Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Assistente do VAR: Juan Lara (CHI)

Cartões amarelos: De Pena (Internacional); Pablo Reyna (Melgar-PER)

PUBLICIDADE

Cartão vermelho: Gabriel (Internacional)

Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Edenilson e De Pena; Alan Patrick (Taison), Wanderson (Pedro Henrique) e Braian Romero (Mikael). T: Mano Menezes

Melgar (PER): Cáceda; Ramos, Deneumostier, Galeano e Alejandro Ramos; Orzán, Arias (Archimbaud) e Perez Guedes; Bordacahar (Iberico), Walter Tandazo (Cabrera) e Cuesta. T: Pablo Lavallén