Home Futebol Inter segura pressão com 1 a menos e leva decisão para o Beira Rio

Inter segura pressão com 1 a menos e leva decisão para o Beira Rio

Daniel foi o nome do jogo; Alemão foi expulso no segundo tempo, deixando Colorado com 10 em campo

Alex Ricardo
Colaborador do Torcedores

Melgar e Internacional se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (04). A partida aconteceu no estádio Monumental de la UNSA, em Arequipa, no Peru. Com ótima atuação do goleiro Daniel, o Colorado segurou a pressão e a partida terminou 0 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar na partida de volta na próxima quinta-feira (11), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Daniel salva o Colorado

Com chances para as duas equipes, a partida começou movimentada. Contudo, foram 17 finalizações na primeira etapa. Mas quem chegou com mais perigo foi o time peruano. Aos 7 minutos, Cuesta ganhou da defesa colorada e testou firme, Daniel fez linda defesa. Aos 10, o Melgar assustou novamente, depois do desvio de Cuesta, Daniel espalmou pra escanteio. Mas no minuto seguinte foi a vez do Inter chegar com perigo, após chute cruzado de Wanderson, Cáceda espalmou para a linha de fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na metade da primeira etapa a partida perdeu um pouco da intensidade. Então, o Melgar voltou a atacar com perigo nos acréscimos, depois de jogada pela direita, Ramos cruzou na cabeça de Cuesta, o camisa testou por cima da meta, a bola ainda tocou no travessão e se perdeu em linha de fundo.

Inter segura pressão com 1 a menos

A segunda etapa voltou como terminou a primeira, com o Melgar pressionando. A equipe do técnico Pablo Lavallén teve boa oportunidade em chute de fora da área de Alexis Arias, Daniel espalmou para linha de fundo. Após pressão inicial, a equipe gaúcha passou a ter mais bola, principalmente no campo de ataque. Mercado cabeceou para fora no cruzamento de Edenilson, Cáceda apenas acompanhou.

No entanto, após disputa no meio de campo, Alemão deixou o cotovelo no rosto de Alexis Arias, e tomou cartão vermelho direto. Sendo assim, Inter com 1 a menos. Assim também, Mano Menezes apostou na velocidade e acionou Alan Patrick e Pedro Henrique nas vagas de Mauricio e Wanderson, respectivamente.

PUBLICIDADE

E, aos 31 minutos, o Internacional teve a chance de abrir o placar. Depois de rápido contra ataque puxado pelo meio, Edenilson recebeu passe açucarado de De Pena, invadiu a área mas chutou em cima de Cáceda.

PUBLICIDADE

A equipe peruana pressionou com cruzamentos e finalizações de fora da área, mas de nada adiantou. Portanto, a partida terminou 0 a 0.

FICHA TÉCNICA

Melgar 0 x 0 Internacional

Data: 04/08/2022

Horário: 19h15

Estádio: Estádio Monumental de la UNSA (PER)

PUBLICIDADE

Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU)

Gols: Luis Fernando (Atlético-GO), aos 22’/1T,

Cartões amarelos: Cuesta e Deneumostier (Melgar); Alemão e Bustos (Internacional)

PUBLICIDADE

Cartões vermelho: Alemão (Internacional)

Melgar: Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Alec Deneumostier, Matías Lazo (Jhonny Vidales) e Paolo Reyna; Horacio Orzán, Alexis Arias e Martín Pérez Guedes (Joel Sánchez); Cristian Bordacahar (Luis Iberico), Kenji Cabrera (Quevedo) e Bernardo Cuesta. T: Pablo Hernan Lavallén

Internacional: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena (Johnny) e Maurício (Alan Patrick); Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão. T: Mano Menezes

Better Collective