Considerado um dos principais jogadores do Internacional, Rodrigo Moledo pode acertar a renovação de contrato com o clube nos próximos dias. O zagueiro, de 34 anos, tem o vínculo atual válido até o fim da atual temporada.
O Torcedores.com apurou que o presidente Alessandro Barcelos deu sinal verde para o início das conversas. A ideia inicial é ampliar o contrato por mais uma temporada, ou seja, até dezembro de 2023.
O contato inicial foi feito no começo desta semana. A informação foi confirmada pelas partes envolvidas na negociação. Agora, cabe ao diretor executivo William Thomas conduzir as tratativas com o estafe do defensor.
Rodrigo Moledo está recuperado de lesão na panturrilha direito. Embora esteja inativo por quase um mês, o jogador tem grande confiança de todos no elenco pela liderança dentro de campo. Além, disso é visto pelo técnico Mano Menezes como peça-chave nos bastidores.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional deseja estender o contrato de Rodrigo Moledo, com uma valorização financeira. Recentemente, ele recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Entretanto, as conversas não foram à diante.
Apesar de a diretoria colorada estar atuando nos bastidores do mercado da bola para rejuvenescer o elenco, a comissão técnica entende que a permanência de Rodrigo Dourado será importante para liderar o grupo que será formado para 2023.
Volta aos gramados
Rodrigo Moledo deu início na semana passada a última etapa de transição. Ele voltou a treinar com bola e vem priorizando trabalhos físicos e técnico com o preparador físico Thales Medeiros que é especialista em performance esportiva.
Internamente, existia a expectativa de que o zagueiro tenha condições de ser relacionado para a partida contra o Juventude, na próxima segunda-feira (29), às 20h, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os números pelo Internacional
Em duas passagens pelo Internacional, Rodrigo Moledo soma 212 partidas e 13 gols com a camisa colorada. Nesse meio tempo, conquistou o Campeonato Gaúcho em três oportunidades: 2011, 2012 e 2013.
Revelado pelo Bonsucesso, o zagueiro acumulou experiência em clubes como Camboriú-SC e União Rondonópolis-MT. No exterior, defendeu o Odra Wodzislaw, da Polônia, Metalist, da Ucrânia e Panathinaikos, da Grécia.

